Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

RESPOSTA MALCRIADA

Meu caro,
Recebi sua carta. Confesso que tive ímpetos de não responder. No entanto, você foi tão pretensioso em suas colocações sôbre "ser uma pessoa iluminada e que veio ao mundo para iluminar as pessoas que o rodeiam", que não pude me furtar a uma resposta, bem malcriada por sinal, e se você não quiser se aborrecer, aconselho-o a não continuar essa leitura.
Que pretensão é essa "Anjo da Escuridão"?
Quem você pensa que é? Que importância assim tão relevante você tem? Desde quando quem vive nas trevas é capaz de iluminar algum caminho? Muito menos trazer luz às pessoas que vivem em desalinho... Ledo engano esse seu! Coitado de você!
Se tivesse o poder de exercer tal proeza, começaria por você mesmo, o alinhamento e a iluminação.
Mas eu posso estar enganada em relação às pessoas que fazem parte do seu mundinho e vivem na escuridão como você... Essas sim, de repente, podem até se sentir agradecidas à sua pretensa "luminosidade" pois são feitas do mesmo material que você.
Quanto à mim, esteja certo, não vivo em desalinho pois sou movida a amor e emoção, e quem cultiva tais sentimentos em seu interior, jamais se prestará a sair da luz para entrar num mundo negro tal qual o seu.
Cresça! Já passou da hora! Humildade e força de vontade ainda existem entre os mortais que sabem verdadeiramente reconhecer o limbo e procuram sair dele. Mas isso só é possível a quem trouxer dentro de si, sentimentos nobres.
Você ainda tem tempo de se redimir. Portanto, apresse-se! Saia desse breu em que vive e venha para a luz!
Venha enxergar as cores maravilhosas do mundo no qual vivem os verdadeiros seres humanos, pois quem vive nas trevas como você, que não sabe reconhecer nem a pequena luz piscante de um vaga-lume, como pode ambicionar ter o poder de iluminar alguém ou alguma estrada?
Caia na real!

Baby
Enviado por Baby em 23/01/2006
Código do texto: T102904
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Baby
Vitória - Espírito Santo - Brasil
587 textos (21959 leituras)
2 e-livros (177 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 12:20)
Baby