sos

Meu querido tonho,te mando essas mal-traçadas no teu d  UM E-MAIL PARA SANTO ANTONIO
Antoniodelisboa@oi.com.br
Assunto:diver
ia,pois,antiguidade é posto e,ainda não saíste da moda             como outros santos menos votados.ainda resolves assuntos de coração,ainda casas moçoilas em flor,ainda achas coisas perdidas,embora seja tão difícil encontrar esperanças e desejos.sei como te esforças para atender a todos e fazer as pessoas certas se encontrarem;tantas laranjas com as metades trocadas,meu santo.!haja trabalho.!Mas,prá quem já realizou tantos prodígios,isso é fichinha.Hoje,as agencias matrimoniais estão tomando teu lugar,a internet junta pessoas(e as afasta,também),enfim,o mundo está ficando pequeno e os santos milagreiros,,sem trabalho,estão de quarentena,mesmo sem querer.

Antigamente,lembras como teu dia era festejado?os portugueses,teus patrícios,eram os donos de quase todo o comercio,então,não havia loja,venda,padaria,qui osque,hotel,onde  não fosses solenemente festejado.

O dia 13 de junho era muito rentável para músicos,fogueteiros,padres,comerciantes de bugingangas.Pagava-se muito por uma missa cantada,até os canguinhas metiam a mão no bolso,sem resmungar.e,tome-lhe incenso e tome-lhe bendito.

“subi precioso incenso

Até o trono do altíssimo,

Incensai glorioso Antonio

Com perfume suavissimo...

Lembra quando te roubavam o filho?hoje,mandar um e-mail para o namorado zangado é mais giro,como se diz em Lisboa.se calhar,o gajo responde..

Aqui,na Bahia chegaste a ser,e ainda és,capitão do exercito brasileiro,pelos bons serviços prestados na luta contra os holandeses;até uma torre da tua igreja foi derrubada por um tiro de canhão;mas,vencemos e os hereges não tomaram conta da Bahia.

Nos ainda te amamos,e,muito.até os que te devem promessas e não te pagam;até os que não te festejam mais.é que a vida de hoje é tão corrida,tão complicada,as pessoas só se preocupam consigo mesmo,poucas moças querem casar,preferem “ficar”,os perdidos são achados por detetives e policiais,mas,mesmo assim meu santo,não deixamos de te reverenciar e festejar.como santo bondoso e compreensivo que és,sabes melhor que eu que dentre os muitos que pedem,são bem pouco os que agradecem.beijoooooo

s da tua devota,Miriam.

Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 13/06/2008
Reeditado em 11/06/2020
Código do texto: T1032385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.