Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Nosso segredo

... Esta manhã olhei-te, olhei para o teu ar cansado e nostálgico, como se tivesses ali, como se amanhã fosse o ultimo dia das nossas vidas...
 Olhei-te com uma revolução de sentimentos, entre bruscos e doces, entre saudade e pena, entre ilusão e desgosto..
  Olhei-te com a fórmula, com a palavra certa presa na agonia do meu coração, este despedaçado à força do desentendimento, da falta de sensibilidade que outrora existiu.
 Mas que fizemos nós? Como destroçamos tudo o que acreditamos? Como nos desiludimos, e fizemos um temporal nas nossas vidas, culpabilizando os outros, a vida...Até os frutos colhidos por nós...
 Olhei-te com uma agonia de desperdiço, com um desejo de te passar a mão no rosto, e dizer-te baixinho que tudo vai correr bem..Mesmo que o mundo se devaste, mesmo que as flores murchem, e as estradas estejam cortadas.
 Tu foste o meu erro ortográfico, aquele rídiculo, absurdo, embora inevitável, aquele tipo de erro, que se sente que não se está  a escrever correctamente, mas avançamos, não corrigimos…Fica como está.
 Esta manha olhei-te, como se fosse o ultimo momento que estivesse a sós contigo, mesmo eu estando ali, e tu fisicamente sei lá aonde, mas observei e senti a tua presença, como se me visses, e soubesses que eu estava ali. E talvez soubesses, talvez adivinhasses a minha longa caminhada até ti, desarmada, descalça, e com as mãos vazias..
 Esta manha procurei-te...Nas ruas vazias, no frio na noite, na calçada mais pobre, e em todos os meus sonhos...Não sei porquê, afinal fui eu quem partiu, quem desistiu, quem seguiu outra estrada e te abriu uma nova porta...Como eu te amei...Esta manha olhei-te para te sussurrar ao ouvido, aquele segredo....Ouviste?


terça-feira, 9 de Setembro de 2003 15:03

Joana Sousa Freitas
Enviado por Joana Sousa Freitas em 26/01/2006
Código do texto: T104174
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Joana Sousa Freitas
Portugal, 40 anos
118 textos (7241 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 04:40)
Joana Sousa Freitas