Meu incomparável professor Adauto Cidreira


Foste na minha vida o meu primeiro professor, o meu grande mestre, o exemplo de dignidade e honra que me acompanhou e acompanha até hoje e do qual muito me orgulho.

Sinto-me profunadamente orgulhosa de ti meu pai, mestre, professor e amigo de todas as horas.

Homem de origem humilde, semi-analfabeto mas um excelente e invejável autodidata.Invejado por muitos que cursaram grandes universidades aqui no nosso meio. Sabias e sabias muito! E o melhor e mais belo de tudo é que sabias e não te ufanavas por tudo que sabias nem eras orgulhoso. Muito pelo contrário!!

Lembro-me perfeitamente das crônicas que escrevias e que eram lidas,diariamente,às treze horas na nossa famosa Rádio Baiana de Jequié que nós, a título de brincadeira dizíamos: "falando para Jequié e cochichando para o mundo". 

Almoçávamos reunidos em torno da mesa e logo em seguida dizias: "vou para o balão de oxigênio"! 

E partias rumo ao teu quarto onde te deitavas,ligavas o teu rádio de cabeceira para escutar a leitura da crônica que havias escrito."Nossa Opinião". Assim a intitulavas.

Eu a escutava pelo lado de fora do quarto e ficava imaginando que este teu hábito era para que pudesses fazer possíveis correções com vistas às futuras ou para ver se o locutor havia, porventura, feito alguma mudança alterando o seu teor.

Hoje,meu pai, meu amigo, meu mestre e professor, fazem treze anos que viajaste para uma outra dimensão rumo a novos aprendizados.Desejo que estejas em paz e que um dia eu venha a reencontrar-te e renovar os meus infindáveis agradecimentos pelo pai generoso, presente,compreensivo e exemplar que foste na minha vida.

Deus te abençoe e te guarde na palma da Sua mão !!O carinho da tua filha, eternamente aluna, soninha.