Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mães

Poderia começar essa mensagem com o trecho da musica:
 “Tu és tão linda e graciosa, estátua majestosa do amor...”.
   Ou poderia ser:
       “Por você eu dançaria tango no teto, eu limparia os trilhos do metro, iria a pé do Rio à                            Salvador... Por você deixaria de beber, por você ficaria rico em um mês, eu dormiria de meia para virar borges...”.
   Ou ainda poderia ser:
 “Olá, eu sou seu fã, o número um, sou seu fã. Não durmo direito, não como, não bebo, só vivo de te ver passar, você realiza meus sonhos, é a minha razão de sonhar...”.
Porém, nem tudo na vida é música. Daí procurei no dicionário o significado da palavra MÃE, e tinha bem assim:
“Mulher, ou qualquer fêmea, que deu à luz a um ou mais filhos; Pessoa muito boa, dedicada, desvelada; Fonte, origem, berço; No esporte, jogador que, atuando mal, beneficia o adversário”.
Certamente alguns de vocês até esse presente momento, não concordem comigo, porém, tenho que discordar disso. Se mãe é qualquer mulher que da a luz, então terei que chamar de mãe aquelas mulheres que largam seus filhos nas latas de lixos? E as mulheres que não puderam dar a luz por motivo de saúde, mas encontrando a criança abandonada, cuidou dela como se tivesse saído de suas entranhas como poderei chamá-las? Será que de pessoas caridosas?
No meu dicionário mental, mãe é aquela que cuida, que dar carinho, que ama de forma incondicional.
Mãe é aquela que educa, que prepara para o mundo que é encantador, porém, não tão encantado.
Mãe é aquela que se sacrifica em determinados mentos de sua vida para dar o melhor à seus pupilos.
Mãe é aquela que vibra com os acertos de seus pupilos, entristece-se, no entanto, vibra com os erros do mesmo, pois, sabem que nós aprendemos mais com nossos erros do que com nossos acertos (só que errar nos faz sofrer).
Ser mãe é ter o don de transmiti o que sabe e aprender o que passa.
Tenho essa visão do que é mãe, porque a minha é assim e muito mais!
Perante a minha tese sobre o que é ser mãe, gostaria de pedir à minhas avós Marlene e Iolanda, minha Dinda, mina tia Nanci e a minha tia Valquiria, permissão para chamá-las de minhas mães secundárias, porque a primária eu já tenho.
Enquanto a minha mainha... A senhora tem dito que não venho mais dizendo EU TE AMO com a freqüência que dizia antes. É porque temo que se eu dissesse EU TE AMO com a freqüência que realmente almejo essas palavras ficaria tão comuns que elas nada mais significaria para a senhora, pois, a cada momento que olho para ti (como, por exemplo, este momento) eu estou dizendo que TE AMO.
Saiba que tu és a mulher da minha vida... Quando alguém vê a foto da senhora em minha carteira e pergunta quem é essa... Eu levanto a cabeça, encho o peito e com o maior orgulho sai de minha boca as palavras: ESSA É MINHA MÃE A MULHER DA MINHA VIDA!
Há poucos dias descobrir o que meu coração diz quando ele faz TUM TUM... Fiquei bem atento para o que ele dizia e pude perceber que ele gritava cada vez mais auto com o intuito de fazer todos os corações do mundo ouvir-lo dizer: MAINHA EU TE MO, MAINHA EU TE AMO E VOU TE AMAR E DIZER CADA VEZ MAIS AUTO ATÉ A MINHA ÚLTIMA BATIDA!
Como filho sei que às vezes lhe faço sofrer, peço-lhe perdão por todos esses momentos, pois, não é, e nunca será minha intenção machuca-la. Farei de tudo para que esses surtos não mais aconteçam. Mas devido a minha imperfeição (o que é comum à todos os humanos, talvez seja isso que nos torna tão perfeitos) peço-lhe que quando houver outros momentos desagradáveis pense apenas nos bons, e agradáveis momentos que já desfrutamos e em todos os que ainda iremos desfrutar
Desejo à todas as mães aqui presentes um feliz dias das mães e lhes peço que  olhem para seu filho e reconheça o seu maior tesouro. Porque para mim minha mãe a senhora vale mais do que uma mina com uma fonte inesgotável de ouro.
Enquanto aos filhos aqui presentes agradeçam a sua mãe por tudo e diga-lhe ao menos uma vez por dia que a ama.

                 MAINHA ESTOU DIZENDO EU TE AMO OU TUM TUM NESTE EXATO MOMENTO, E NO PROXIMO, E NO PROXIMO...
VALDECK MORAES SILVEIRA
07/05/2005
VALDECK SILVEIRA
Enviado por VALDECK SILVEIRA em 24/03/2006
Código do texto: T127776
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
VALDECK SILVEIRA
Salvador - Bahia - Brasil, 30 anos
11 textos (887 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 02/12/16 16:32)