Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Como, quando e porquê????????

Acredito que todos nós ganhamos um presente quando nascemos,no que diz respeito a poder transformar o mundo a nossa volta, de facto a este presente podemos chamar imaginação.
Por vezes damos demasiada importância para o que as pessoas dizem sobre nós e achamos que temos que viver a vida como elas gostariam, mas a escolha é NOSSA. Se deixarmos que as pessoas alheias ao nosso eu, conduza a nossa vida vamos nos sentir como se alguma coisa estivesse a faltar. E com o passar do tempo, dai nos deparamos aos 100 anos, e continuaremos a sentir que alguma coisa está faltando. Mas é claro que as escolhas tem um grau de sacrifício e determinação, há um custo, um preço a pagar,no início será muito difícil, a primeira coisa que veremos serão obstáculos. E de repente a primeira de tantas perguntas : por que erramos ao tomar esta decisão? Será que somente comigo que isto acontece?, é que de facto não podemos fugir das actitudes a tomar e escolhas a fazer,  encontraremos um caminho cheio de tempestades e neve, mas é tudo parte de um teste, para vermos se realmente estamos dispostos a colocar a nossa vida nisso. Se resolvermos ir por este caminho, mesmo correndo o risco de morrer congelado, alguma coisa mágica irá acontecer.É importante saber que vamos morrer congelados, mas irmos mesmo assim. Deste momento em diante temos a certeza da real verdade, do amor, e aquilo se tornará uma Dádiva, uma benção. Passamos para a próxima fase, cujo obstáculo pode ser fogo, mas nesse momento nós já teremos aprendido com a neve e não teremos mais tanto medo do fogo, algo como imunidade adquirida ao gelo, à prova de fogo e o aprendizado sublime a incutir-nos o valores reais desta fase e ou etapas, chegando a um ápice de serenidade e tranquilidade de dever cumprido, fase selada.
Pois somente quando descobrimos o caminho e temos a certeza de facto dos passos e da missão e realizar entendemos os obstáculos passados, e por que nos deixaram imunes, a não há nada que poderá paralisar esta melhoria contínua de nós
mesmos...
Carolzita
Enviado por Carolzita em 24/04/2006
Reeditado em 24/04/2006
Código do texto: T144602

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Caroline Silva). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Carolzita
Portugal, 42 anos
453 textos (61652 leituras)
5 e-livros (749 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 18:04)
Carolzita