Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Carta Para Laís

Vitória, 1 de setembro, 2OO2

Minha filha,

Hoje você comemora seus 15 anos. É um dia muito especial na vida de toda adolescente . Estamos felizes em poder compartilhar esta data com nossos familiares e amigos. Alguns entes queridos não puderam estar presentes, mas com certeza estão em nossos pensamentos.

Você já é uma moça, porém para nós, será sempre a nossa criança, a nossa filha.

Neste momento vêm em nossa memória vários acontecimentos: Revivemos o instante em que descobrimos que esperávamos um bebê. A gostosa sensação de visualizar o seu rostinho na ultra-sonografia. O nosso sorriso de alegria ao ouvir as batidas do seu coração nos seus primeiros meses de vida intra-uterina.

Parece que foi hoje que você nasceu, de tão vivo que é dentro de nós este momento mágico. Nasceu de um parto relativamente difícil, mas não podia ser diferente, já que chegou lutando , brigando com toda força e garra para ocupar o seu espaço. A partir daquele momento , com sua graça, encheu de felicidade a nossa vida. Passou a ser a poesia para o nosso olhar.

Desde pequena você se mostrou, impulsiva e brigona, entretanto, comunicativa, amiga, companheira, carinhosa e de muita opinião.

Lembramos do seu primeiro dia na escola : Enquanto quase todas as coleguinhas choravam, você sem muito alarde, enfrentava com firmeza aquele mundo estranho. Assim vem agindo até hoje. Nos orgulhamos de ver ultrapassar com sucesso cada fase da sua vida.

Bem, sabemos que temos algumas idéias diferentes. Às vezes você não aceita os limites e as condições que colocamos.
As discussões são inevitáveis. Todavia, os questionamentos e conflitos são comuns na sua idade. Nós temos consciência que esse comportamento faz parte do seu processo de descobrimento e crescimento interior.
 
O importante é que saiba, que em qualquer lugar , em qualquer situação, poderá contar com a o nossa amizade, compreensão e carinho. Afinal, nós amamos você !
Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 15/05/2005
Reeditado em 03/12/2005
Código do texto: T17061
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberto Passos do Amaral Pereira
Vitória - Espírito Santo - Brasil
1280 textos (127656 leituras)
11 áudios (1581 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 23:57)
Roberto Passos do Amaral Pereira