Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda



Texto

Carta de uma Filha ao seu Pai




Pai querido,

No próximo domingo estaremos comemorando o dia dos pais, uma data que serve aos propósitos comerciais, mas que para mim é mais um ensejo de manifestar o meu amor por você.

Em primeiro lugar agradeço a Deus e a você, a vida que me foi concedida. Esta foi a primeira doação e sem ela, outras eu não teria recebido. Eu sou feliz pela vida que recebi e devo isto a você e a minha mãe, os dois grandes doadores que viabilizaram a “minha vinda”.

Você educou, orientou, proveu os recursos materiais, deu segurança e base para que eu crescesse sem maiores dificuldades. Você expressou o seu amor, seu carinho e nutriu minha auto-estima e meu ego com os incontáveis elogios à minha inteligência, beleza e outros tantos atributos que você encontrava em mim. Isto me deu a sustentação necessária para enfrentar vários desafios.

Pai, você usou todos os recursos internos e externos que dispunha, todas as suas possibilidades no exercício de uma paternidade responsável, amorosa e consciente. Claro que se debateu com suas limitações e dificuldades humanas, cometeu equívocos, exagerou nos limites e manifestou idéias e atitudes com as quais não concordei naquele momento. No balanço geral, hoje nos meus 52 anos às vésperas dos 53, digo-lhe que o saldo foi muito positivo. Obtive um superávit da sua atuação paterna. Você é dez, com louvor.

Saiba que você cumpriu sua missão com dignidade, inteireza e honradez e pode constatar os frutos desta refletidos nas vidas de seus filhos e netos. Esta família unida, amorosa e íntegra que tem em você o exemplo, a inspiração e sempre contou com sua presença e apoio incondicionais.

Você é um pai vitorioso, bem sucedido e agora na velhice colhe os frutos do que plantou. Tem o amor, a admiração, o respeito e a amizade dos seus filhos e netos.

Pai, que no seu coração reine a paz e o conforto de quem tem a consciência do dever cumprido e o amor dos seus. Eu carrego você em mim e aqui você estará sempre presente.

Com amor de sua filha,
Norma Suely


Esta é uma homenagem ao meu pai Arthur Carvalho Braga Filho, um Grande Homem e um Grande Pai.
Norma Suely Facchinetti
Enviado por Norma Suely Facchinetti em 08/08/2009
Código do texto: T1742942

Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Norma Suely Facchinetti
Salvador - Bahia - Brasil, 58 anos
190 textos (31396 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/14 09:22)