Carta a Jesus

Hoje quero falar com Jesus. É importante e inadiável. Há muito que desejo fazê-lo e sinto que chegou o momento de escrever uma carta.

Senhor, é tão difícil Te falar o que vai, lá dentro de minha alma. Sei apenas que existe um amor que cresce cada vez mais e gera dentro de meu coração uma sede muito grande de Tua presença.

Nos momentos de angústia, sobrevém uma tristeza da consciência de saber que Tua natureza divina não pode coabitar com este sentimento que sufoca e deprime. Seria luz nas trevas e a primeira, com toda a certeza, acabaria com a segunda. Então por que esta sensação ainda me maltrata tanto? Bem, eu não saberia responder. Mas luto contra este estado de ânimo. E sempre consigo chegar a Ti. Ou seria mais acertado afirmar que Tu sempre vences. Acabas chegando a meu coração, dominando minha vontade, superando resistências, e aí entro na paz que só Tu podes proporcionar. Pronto, achei a resposta. Tua vitória é certa e trazes esta luz para minha vida.

Mas hoje não é dia de falar de tristeza. Quero falar da alegria que tomou conta de mim, pela graça alcançada. Sim, por isto e principalmente por saber que a obtenho por Tuas mãos. É bom sentir o Teu poder e... Acreditar, amar, servir, prostar-me diante de Ti, entregar a minha vida. É bom saber que tenho um Deus forte, misericordioso, presente, amoroso. Sim, serás sempre o Meu Deus que tanto procurava. E tu estavas tão próximo de mim, tocavas meu coração e quanto demorei a perceber.

Não importa Senhor. Aqui estou. Reconheço a Tua grandeza e me abandono no Teu amor. Deixa-me chegar bem perto. Às vezes tenho a sensação que estou junto, bem junto a Ti. E Teus braços fortes me amparam e me fazem gostar de minha fraqueza, pois por ela chego a Ti. Posso sentir meu rosto apoiado em seu ombro. Toco Teus cabelos. E desejo não mais sair do Teu amparo. Almejo que o tempo pare e eu fique assim, quieta e calma, com a doce paz com que me envolves.

Consola-me que, apesar de não poder ficar assim, em meditação, tão unida a Ti, sempre estarás comigo. Posso não perceber, posso não Te ouvir, mas sei que Tu estarás sempre junto.