Srs. Escritores - Uma sugestão e/ou apelo

Recife, 03 de outubro de 2009.

Assunto: Escrivaninha bloqueada para contato e/ou comentário

Senhores,

Vez ou outra me ausento do meu blogger e também daqui do Recanto das Letras. Seja, por falta de tempo, de inspiração ou simplesmente por me encontrar em alguma dificuldade maior.

Entretanto, mesmo que tivesse uma assinatura que me oferecesse à condição de bloquear os comentários, bem como todas as possibilidades de me contatarem, eu não agiria desta forma.

Primeiro entendo que, este site é direcionado àqueles que gostam de ler e escrever e não um site de relacionamento. Logo, se alguém que gosta de ler vem aqui, vem para ler e não é obrigado a comentar. Querendo deixar um comentário, deixa e isso é sempre muito bom, independentemente de ser positivo ou negativo. Toda crítica é construtiva. - Eu acho!

E, quando esse leitor, é também colaborador deste site, nos lê e deixa um comentário, é simplesmente maravilhoso. Retribuir é uma alegria, porém condicionada a disponibilidade de tempo, nunca uma obrigação.

Falo assim porque muitas vezes venho aqui apenas para ler coisas legais que os senhores escrevem e quando tento fazer um comentário ou enviar uma mensagem, não consigo porque o escritor ou escritora está ausente e deixou bloqueadas todas as formas de contato.

Quanto a mim, não precisam comentar e nem me enviarem mensagens se não quiserem, pois só vou lê-los e deixar um comentário se tiver com tempo disponível e sentir vontade, mas, por favor, não tirem de nós o direito de deixar nosso reconhecimento em suas escrivaninhas ou através de e-mails, se assim quisermos e não se sintam obrigados a agradecer ou retribuir.

Portanto, deixem abertas suas páginas, quando se ausentarem, para que possamos registrar, por escrito, publicamente ou não, nosso carinho e agradecimento pelo relevante e belíssimo trabalho que os senhores fazem por aqui.

Com respeito e admiração por todos sou,

Apenas Ysolda.

**********