CapaCadastroTextosÁudiosAutoresMuralEscrivaninhaAjuda



Texto

A BÍBLIA E A REENCARNAÇÃO

"À quem interessar possa"

A bíblia fala em reencarnação?
Fala sim.
Se pegarmos o capítulo dezessete do Evangelho de Mateus, iremos encontrar lá, de forma bem explícita, uma referência clara e direta à reencarnação. Acompanhemos a história: Jesus sobe a um monte para orar e nesse momento ele passa por um processo chamado de “transfiguração”. Ele então é visto pelos seus discípulos conversando com Moisés e Elias, dois seres que já haviam desencarnado há muito tempo. Os discípulos por não entenderem muito bem o que estava acontecendo perguntam então ao mestre se ele gostaria que eles construíssem ali uma tenda para Moisés e outra para Elias, já que imaginavam que estes iriam pernoitar ali com eles. Quando deram por si, tanto Elias quanto Moisés já haviam desaparecido restando ali apenas Jesus. Os discípulos ficaram intrigados. Não entenderam nada do que estava acontecendo e então resolveram perguntar:
- Mestre, não está escrito que Elias deveria vir antes para preparar os caminhos do Senhor? Como é que nós o vimos ali conversando contigo ainda há pouco? (Referência: Malaquias capitulo quatro, versículo cinco, Ml 4:5).
E Jesus respondeu:
- “Em verdade, em verdade eu vos digo que Elias já veio e vocês não o reconheceram, mas antes fizeram com ele tudo o que irão fazer comigo!”
Naquele momento então os discípulos compreenderam claramente que ele falava de João Batista.
Elias veio ao mundo novamente, dessa vez como João Batista, anunciou a chegada do Messias, foi morto e aparecera ali novamente na forma de Elias para conversar com Jesus e ainda trazia consigo Moisés que também era um desencarnado. Por tudo isso fica claro que a bíblia fala sim de reencarnação, ao contrário do que muitos dizem por aí. Leia também o versículo quatorze do capítulo onze do mesmo livro de Mateus (Mt 11:14) e depois os versículos de dois a quatro do capítulo um do livro de Marcos (Mc 1:2-4) e tire suas dúvidas.
Alguns inclusive usam uma passagem do livro de João capítulo um versículo de vinte a vinte três (Jo1:20-23) para alegarem que João Batista não era Elias por que ele mesmo havia dito não sê-lo. Olhe atentemos bem: João pode não ter assumido ser Elias porque naquele momento não era para todos saberem ou para não ser morto antes da hora. O próprio Cristo quando se transfigurou no monte proibiu duramente os discípulos de comentarem o que havia acontecido ali. Outra: João poderia muito bem não se lembrar que era Elias, isso é comum e, algumas vezes tem que ser assim, para o nosso próprio bem. Você já imaginou se essa mulher, ou esse homem, com a qual ou com o qual você dorme todas as noites, em outra encarnação tiver sido sua mãe ou seu pai? Como é que você iria encarar um constrangimento desses?  Você já imaginou se aquele filho que mais lhe dá trabalho nessa existência é justamente o filho de alguém que numa outra existência você tirou a vida e que agora reencarnou como seu filho justamente para que vocês aprendam alguma coisa um com o outro e se perdoem? Já imaginou se nós nos lembrássemos de tudo? Não pode ser. Por isso o esquecimento. O esquecimento é uma dádiva divina para que nós não fiquemos remoendo culpas, remorsos e possamos dá prosseguimento ao nosso aprendizado, aprendendo com nossos erros e acertos e para que não fiquemos totalmente alheios aos fatos, de vez em quando temos intuições, sonhamos algumas coisas, passamos na rua e olhamos uma pessoa que nunca vimos antes e parece que já a conhecemos há tanto tempo. Gostamos de uns de graça, outros, detestamos sem nunca nem nos falarmos. Por que isso hein? Intuímos, mas não nos lembramos de tudo, não podemos, é para o nosso próprio bem.
Mas o fato é que Elias veio como João Batista para preparar os caminhos do Senhor, morreu conforme está escrito no capítulo quatorze de Mateus (Mt 14) e apareceu como Elias novamente conversando com Jesus no capítulo dezessete (Mt 17).
Mais uma curiosidade: Elias, segundo está escrito no segundo livro de Reis capítulo dois versículo onze (2Rs 2:11), não morreu aqui na terra, mas subiu aos céus numa “carruagem de fogo”. O que seria uma carruagem de fogo para aqueles seres bastante primitivos que tudo o que conheciam eram carroças e cavalos? Não poderia ser uma nave espacial não? Já observou o lançamento de uma nave espacial lá no cabo canaveral nos EUA lançando todo aquele tufo de fogo e fumaça pelas turbinas ao levantar vôo? Interessante, não?  “Carruagem de fogo”.
A bíblia também diz no livro de Deuteronômio capítulo trinta e quatro, versículos de cinco a seis (Dt 34:5-6) que Moisés morreu, foi sepultado, mas ninguém até hoje conseguiu descobrir o local de seu túmulo. Por que será, hein?
Se você ler na carta de Judas  versículo nove (Jd 1:9), ele dirá que o corpo de Moisés foi disputado pelo arcanjo Miguel e Lúcifer que queria levá-lo. Sabe onde está escrito esta história completa que Judas apenas menciona em um breve versículo, mas que existe todinha na íntegra? No “livro da ascensão de Moisés” que foi retirado da bíblia para que muitos não saibam disso. Todo bom teólogo, filólogo ou pesquisador sabe disso. Mas isso é outra história.
Você pode não concordar comigo. Não tem problema. Tudo bem. Mas não se acomode. Busque, indague, pesquise, volte-se para dentro de si mesmo e peça as respostas pra Deus. Aguarde e fique atento, mais cedo ou mais tarde, as respostas virão.
 
Deus te abençoe,
Paz e luz sempre!
 
 
 
Leia também: O caminho, A carta aos hebreus, Rosinha e Screbow o mensageiro da paz e Júlia e Adriano o sentido da vida.

Marquinhos Leal \ Livre Pensador
Enviado por Marquinhos Leal \ Livre Pensador em 14/02/2010
Reeditado em 14/02/2010
Código do texto: T2086946

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Marquinhos Leal www.marquinhosleal.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre o autor
Marquinhos Leal \ Livre Pensador
Marabá - Pará - Brasil, 45 anos
191 textos (8561 leituras)
12 e-livros (1556 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/09/14 12:52)