Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
AO PAI DE UM FILHO SEM PAI

Prezado Senhor;

Amanhã é o Dia dos Pais. Meu filho procura por um pai desde que percebeu que seus coleguinhas têm um. Ele está muito triste por não o conhecer. Ele nem sabe de sua existência. Pensa que nasceu sem, sequer, ter sido concebido, tudo porque ainda nem lhe pude explicar tal processo. Isso cabe a um homem fazer; assim, de homem para homem. Até já pensei em colocar uma peruca de calvo e uma barba e bigode postiços para falar-lhe sobre os assuntos de homem. Sabe, aquela minha amiga? Pois a filha dela também está sem pai. Mas, ao menos, as coisas de mulher a mãe dela pode explicar, assim, de mulher para mulher. 

Pois é. Eu teria muito mais coisas para lhe contar  sobre meu filho que não tem pai. Mas como não é o pai dele, nem adianta. Com certeza nem vai se impressionar e, talvez, nem leia esta carta até o fim. 

Então, amanhã fique, também, sem ouvir dele as palavras que ele disse que tanto queria sussurar no ouvido de um homem: F....l.....z     D....   d....    P......p.....i

E, para encerrar esta missiva, que nem postarei, pois sequer sei seu endereço, quero lembrá-lo que um dia me disse: Eu te amo. O que adiantou? Amou-me só até que viu que estive grávida e logo procurou outra. Será que ela está fazendo a mesma coisa que eu? Não creio. Com tantas mulheres que interrompem os estudos quando engravidam, é quase certo que tenha desaprendido a escrever, no papel, suas mágoas.

Tenha, então, um feliz  Dia dos Não-Pais.

Sua ex-posa:
                              Ninfraldina


Prof Roque
Enviado por Prof Roque em 12/08/2006
Reeditado em 12/08/2006
Código do texto: T214516
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (http://profroque.zip.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Prof Roque
Santa Rosa - Rio Grande do Sul - Brasil, 67 anos
1899 textos (163597 leituras)
1 áudios (133 audições)
3 e-livros (1045 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 06:40)
Prof Roque

Site do Escritor