RESPOSTA AO LEITOR, SR.EDISON NEVES LOPES
 
Antoni BigCuore*
 
(sp.sp. 18.05.2010, 3ª.feira, às 21,39 hrs.)
 

 
Em 10 de agosto de 2.006, escrevi a Crônica, EXEMPLO DE ÉTICA, ao ensejo em que, analiso o exemplo de uma grande cidadã brasileira, Da. MÁRCIA MIRANDA, que recusou o bolsa família, por ter arrumado emprego, e foi por isto, objeto de chacotas da vizinhança, em sua cidade BOITUVA, Estado de São Paulo.
 
Em 18.05.2010, às 19,03 hrs, recebo o comentário do Sr.Edison Neves Lopes, que presumo seja mesmo este o seu nome, (já que o e.mail é de Andréia,) sobre o meu texto supra citado.
Segue abaixo o comentário do referido Senhor, “verbis”: (abrindo aspas):
 
“18/05/2010 19:03 - Edison Neves Lopes *
Comentar que a atitude da senhora Márcia Miranda foi honesta ai tudo bem,mais usar esse acontecido para criticar o melhor presidente que o Brasil ja teve em toda sua história ,vc esta sendo equivocado...ACORDA!!!Pois vc não pode esquecer que quem roubou o nosso dinheiro foram os deputados e isso quer dizer que nosso ´País não é governado por uma só pessoa...Agora me de um exemplo de um presidente que fez tanto pelos pobres,pois o bolsa familia é um exemplo.SR ANTONI BIGCUORE”
Para o texto:
EXEMPLO DE ÉTICA (T213665)
Responder | Apagar
 
Com a devida vênia, meu caro Edison ou Andréia, o melhor presidente do Brasil AINDA está para nascer.
 
Lulla melhorou o salário mínimo, não há o que negar. Mas sabe de onde ele tirou o dinheiro?
De nós aposentados que ganhamos acima do mínimo.!!!
Seguem abaixo, as minhas alegações contra os seus fracos argumentos:
 
0.1.        O grande responsável pela melhoria da economia brasileira, e por consequência, do padrão de vida do brasileiro, tem nome: ITAMAR FRANCO, de Minas Gerais, que foi o patrocinador do PLANO REAL, que o P.T., desde aquela época foi CONTRA!;
 
0.2.        O Governo F.H.C. enfrentou 3 grandes crises, na época. O “governo” do PT., apenas uma “marolinha”;
 
0.3.        O governo LLulla, apenas se apoderou do que fizeram os governos anteriores, dando a impressão, aos menos avisados, que foi ele quem criou toda esta situação salutar que ora usufruímos;
 
0.4.        CORRUPÇÃO: num houve tanta ROUBALHEIRA como no governo do PT.!!! Senão vejamos: Mensalões de todo tipo; Sanguessugas no Ministério da Saúde; dólares na cueca, na mala etc.etc.etc.;(ACORDA Sr.Edison!!!);
 
 
0.5.        Casos mais recentes: O Sr. Secretário do Ministério da Justiça(note bem,ministério da justiça, um órgão super importante em qualquer país),Sr.Tuma Neto, supõe -se envolvido com a “MAFIA CHINESA”, conforme denunciado pelo Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO;(com gravações,inclusive!!! ACORDA Sr.Edison!)
 
0.6.        PROJETO FICHA LIMPA: você sabe, por exemplo, meu caro leitor, Sr. Edison, que o Governo está impondo resistências ao projeto ficha limpa no Congresso, sabe por que? Porque tem centenas e centenas, pelo Brasil afora, de políticos do PT. Envolvidos em escândalos e NÃO PODERÃO SE ELEGER para nenhum cargo!!! (ACORDA SR.EDISON!!!);
 
 
0.7.        A classe política, de fato, com honrosas exceções, é corrupta sim e tem a sua culpa no cartório, mas o presidente “VASELINA”, do PT., nunca sabe de nada!!!(ACORDA, Sr.Edison!!!) e lavas as mãos!!!
 
0.8.        BOLSA FAMILIA. O bolsa família já existia nos governos anteriores. O que o lulla fez foi UNIFICAR e aumentar os valores para ele poder se eleger presidente da república. Foi o MAIOR ESTELIONATO ELEITORAL, que já tivemos no Brasil!!! Uma “compra” disfarçada de votos;(ACORDA, Sr.Edison ou Andréia!!!)
 
Para finalizar, reitero o que disse na minha Crônica Exemplo de Ética: parabéns Sra.MARCIA MIRANDA.Seu exemplo nos enche de orgulho e de ter esperanças no futuro neste maravilhoso País!!!.
 
Chega de pt. Que a ética efetivamente seja uma realidade neste país, não obstante a grande “micada” dada por aquele partido que, pensei eu, fosse dar um SALTO DE QUALIDADE ÉTICA NA POLÍTICA BRASILEIRA, mas o que se viu foi muito pior do que os outros partidos que, eles do pt, sempre criticaram quando eram estilingues. Agora, a VIDRAÇA do pt se espatifou no chão, no mar de lama!.
 
E olha que eu era eleitor do pt, mas burrada uma vez só. Votei no LLulla, somente a primeira vez, graças a Deus!!!.
É isto que tenho a informá-lo!.
 
 
(*)autor é Escritor, cantor e compositor em sp.sp. Acesse: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore