Meus caros Dilma, Serra , Marina e Plínio


O grande dia está se aproximando e eu imagino a tensão existente entre vocês visto que a corrida presidencial só será definida na rota de chegada. É um tudo ou nada cansativo e incômodo.Um bolo que vocês imaginam saber a receita,escolhem e misturam os ingredientes,alguns até abusam na colocação da cereja,mas,infelizmente,o bolo pode solar ou queimar de vez,apesar do cuidado na temperatura do forno.
Será que vocês estão dizendo o que Sua Majestade,o Eleitor quer ouvir?
Estarão os marqueteiros aptos a captar o espírito das massas e levar o barco de vocês a bom porto,ou melhor a subir a rampa?
Tenho minhas duvidas.
A sociedade ,hoje,quer algo mais além de beijos em criancinhas catarrentas ,churrasco na laje ou feijoadas comunitárias.

Não lhes adiantará nada chegarem ao cobiçado Horário Eleitoral,bem vestidinhos,arrumadinhos e maquiados.O povo já está sim,apto a captar sorrisos falsos,poses forçadas e olhares vazios.Afinal,há tanto tempo que assiste esta peça de teatro que cansaram dela.Pois texto e falas não mudam.
Assistindo às entrevistas de TV consigo detectar o desespero velado nos seus olhos Serra, o seu desconforto, Dilma ,por ser considerada a”pupila do Lula”e verificar que o samba de uma nota só que você entoa, doce Marina está ficando monocórdio demais,cansativo demais,batido demais.
 Plínio ,seu estilo a lá Enéas,batendo em tudo e todos e tentando reinventar a roda desperta a atenção do eleitor;pelo menos é um discurso diferente,quando fala em fechar o Senado,”aquele valhacouto de oligarcas”,consegue agradar o povo,farto das ladroagens e maracutaias da nossa casa maior,porém,como conciliar essas idéias revolucionárias com a Constituição de um pais democrático ,saído há pouco de uma ditadura sangrenta e de execrável memória!?
Serra,de barriga de mulher e urna ninguém sabe o que sai,dizia-se antigamente,isto é ,outrora.Mas,hoje,com o ultra-som,pelo menos com as mulheres ,o ditado está desmentido.
Se você perder a eleição 50% da culpa será devida á sua teimosia. Porque não aceitou ser vice do Aécio,em vez de ficar se expondo por ai à cata de um vice que ninguém queria ser?Pegou mal,amigo;virou motivo de piada nos bares desde a Lapa até Itapoan,passando pelo Bexiga e adjacências.Acabou buscando um ,numa tribo suspeita,o índio mais desastroso  que passou por aqui desde o cacique Cunhambebe.
Nesta terrível dança da solidão,você passou por Aécio,que como bom mineiro tirou o corpo fora,o Jereissati,que também pulou fora para alívio da nação,a Kátia,que preferiu continuar com seus agronegociantes –é mais seguro,corre mais dinheiro – o detestável Jarbas que você considera limpinho, e o Francisco Dornelles que emitiu sinais de fumaça negra e nem chegou a ser oficialmente convidado. Sobrou o Sérgio Guerra, mas, este vinha acompanhado por uma coleção de fantasmas no gabinete.Não pegaria bem.E outros,e outros,um nunca acabar de nãos...
Você conseguiu ultrapassar a fama do nosso Imperador Pedro I caçando noivas na Europa. O coitado bateu em várias portas reais e lhas recebeu na cara.Só não ficou um solteirão eterno graças à competência de Barbacena.
Sua aliança com o DEM também foi traumática; já tem muita gente perguntando se o Arruda será seu ministro.Vender-se por mais três minutos de TV não foi um bom negócio.Pergunte ao Judas.
Sua família ,também,ajuda pouco.Uma primeira – dama chilena e uma filha envolvida com tramóias financeiras,pesam no seu currículo,é claro!
Quanto a você, Dilma,precisa assumir sua personalidade,descolar  um pouco do Lula.Claro,ele é  o cabo eleitoral que todo presidenciável queria ter,mas,você precisa mostrar do que é capaz.
O povo elegeria até um poste se Lula indicasse. Vai ser duro mostrar talento ,mas,ao menos,tente.
Marina, juro que votaria em você, mas, tenho receio que seu governo acabe mal.Eu a acho muito pura,muito doce,muito séria,muito ética  para enfrentar os dragões da maldade da política nacional.Receio que não esteja preparada para lidar com judeus,americanos,iranianos,coreanos e  outroa "amos" que assombram o planeta.
Não queremos um novo cristo crucificado,não nos convém.
Quanto a você, Plínio,adoro vê-lo esbravejar,afaga meu ego, mas,na teoria a prática é outra.
Que chances você teria de pôr suas idéias em prática?E ter de volta as irritantes blusinhas brancas da Heloisa Helena é demais para meu estômago. Vamos deixar como está.
Minha pátria é minha mãe e minha filha e eu reluto em entregá-la a qualquer um.Vou estudar bastante os pretendentes à sua mão ,antes de me dirigir para as urnas.
E,você,caro eleitor,deveria fazer o mesmo.
Abraços
 Miriam Sales,uma brasileira.
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 16/08/2010
Código do texto: T2440961
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.