Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Falta de Mim*


Querido Ausente


Como era de esperar, o tempo não me fez nenhum milagre e, não consegui te esquecer.

As fotos nas paredes me sorriem diariamente, e a tua ausência  me faz muito sofrer.As promessas ainda ecoam em meus ouvidos, e no espelho do banheiro ainda vejo seu sorriso.

As tuas surpresas -boas ou não-, já nem me afetam como antes... O que realmente me afeta, é que não sou tão boa quanto antes, ao teu lado. Sou melhor contigo, e a mesmice sozinha.

Vou levando uma vida normal, sem amores descartáveis, sem emoções memoráveis, sem sonhos reluzentes...

Vou trabalhar diariamente, volto para casa e ninguém me espera, só a solidão de um quarto, repleto de lembranças felizes, pois é assim que quero te ter dentro de mim: Uma lembrança feliz que passou por mim! Se houveram momentos  de atrito, eu os dispenso de ocupar a minha mente!

Saber que estás feliz, me deixa igualmente feliz. Torço por tua alegria. Que encontre uma pessoa boa, e já que eu não pude fazer-te  pleno, que outrém abençõado o possa fazer por mim.

Sinto tanto tua falta, que minhas noites são de súbitos despertares, meus "chliques" voltaram... É triste acostumar com uma pessoa, contando com seu abraço todas as noites, e assim, de repente, não mais que de repente, ter de voltar a abraçãr o vazio de uma cama pequena e fria.

Quando a saudade é forte, deixo o orgulho de lado, fecho a porta do meu quarto e choro bastante, soluço e tremo. Assim, tento aliviar meus dias... Amenizando meu sentimento por ti, quando vejo um casal apaixonado na rua...sim eu sinto inveja, e isso me lembra alguém que um dia, assim de repente, não mais que de repente surgiu em minha vida, me deu tudo aquilo que eu sonhei para mim um dia... e assim, de repente, não mais que de repente... sumiu de minha vida por eu não ter sonhado menos.

Mas, saiba que, os dias passam, e tua lembrança em mim... persiste.
Janaína Poletti
Enviado por Janaína Poletti em 15/10/2006
Código do texto: T264967

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Janaína Poletti
Gramado - Rio Grande do Sul - Brasil, 56 anos
134 textos (11166 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 14:16)
Janaína Poletti