Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Codinome Paixão

Hoje meu nome é Paixão, mas um dia já foi Solidão. Dizem que não há como se mudar de nome, mas há como fantasiar quem somos e adotar codinome. Eu era aquele alguém carente, de convicções desejantes... Então a paixão acrescentou arte em minha vida.
Se soubesse que você era um circo ambulante, já teria colocado a carência no colo da mulher barbada, para ter levado um susto e ido embora. Bem como já teria estreado as convicções nos malabares, para me surpreender cada vez mais com os malabarismos da vida.
Você com sua intrépida trupe me emocionou. Me encantei com a sua apresentação! Mestre abre alas de talentosos sentimentos e incríveis emoções! Só sei que o meu coração ficou na corda bamba e de repente a minha vida estava no seu picadeiro, e o que era pra ser um show lúdico, ilusório e repentino aos olhos da platéia, tornou-se tão real quanto a alegria do palhaço e o sincronismo de qualquer atração... Descobri que no seu mundo posso ser feliz! Existe o mágico que me fascina, e o faquir que me convence a ser sua vedete porque nas suas habilidades eu tenho plena confiança.
Quem diria que eu, Solidão da Silva, podia mudar de nome? Adotar um condinome e ser tão feliz quanto na fantasia! Hoje meu nome é Paixão... Paixão Encantada por Você.
Adotei este codinome porque adotei você! Porque você me escolheu para fazer parte da sua trupe de alegria. Seu coração é um circo meu amor, nele não há solidão que não aprenda a ser um palhaço...
A alma de qualquer circo é o palhaço e o lema de todo palhaço é...
Antes de se ensinar a sorrir há de se aprender a rir!



Gita Habiba
Enviado por Gita Habiba em 20/10/2006
Código do texto: T269054

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Gita Habiba). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Gita Habiba
Guarulhos - São Paulo - Brasil, 39 anos
305 textos (101505 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 20:52)
Gita Habiba