Aos que já conhecem e aos que ainda irão conhecer o SL Alternativo

(texto veiculado na semana seguinte em que ocorreu o evento citado no mesmo)

CONTRARIANDO MUITOS E QUEBRANDO MITOS

Mais um evento acontece em São Lourenço da Mata (a cidade da copa). Isso mesmo um evento... Estou falando do São Lourenço Alternativo (antes denominado Ensaio Sem Stress), se você foi com certeza deve ter aproveitado e gostado muito, quem não compareceu perdeu a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho musical alternativo da nossa cidade.

Queremos agradecer mais vez à compreensão e apoio de todos, além de pedir aqueles que ainda não acordaram que deixem de lado a indisposição e venham caminhar conosco nesta dura jornada que é levantar o movimento alternativo em nosso município. Temos consciência de que temos em mãos praticamente tudo para sermos percebidos e reconhecidos por nossos talentos, basta agora executar nossas idéias e para isso precisamos do maior número de pessoas possíveis. Você mesmo que esta lendo este pequeno texto até agora, pode ajudar chamando um amigo, trocando idéias sobre e mostrando que vivemos uma realidade diferente daquela que muitos que estão de fora costumam julgar e criticar.

Prezamos fortalecer, além dos nossos conhecimentos musicais e a cultura de paz, formar através dos meios que dispomos jovem leitores e críticos, diferentemente do sistema capitalista que só visa o lucro e investe na alienação de todos. Pretendemos fazer com que você leia mais e mais e torne-se esclarecido, não para promover uma revolução e saíres pela rua gritando “abaixo o governo e viva a anarquia” e sim para teres argumento na hora em que alguém tente lhe convencer com palavras.

"Palavra, essa é a arma mais perigosa da sociedade, basta analisar os exemplos: Hitler para convencer os alemães a usou, pastores, políticos a usam, Jesus Cristo tem sua palavra sendo reproduzida até hoje, até mesmo segundo relato bíblico o Diabo tentou convencer o Senhor com palavras. Então essa é a chave fundamental para entendemos o que acontece em nossa volta e não sermos passados para trás".

Afirmo que estamos quebrando mitos de uma sociedade que vê nos jovens a representação de um problema, de uma fase em que não sabem o que querem, que estão perdidos e precisam de alguém que lhes mostrem o caminho “certo”. Discordamos partido ponto de vista de que o jovem já sabe o que é certo o errado, até porque é lhes dado o direito de votar a partir dos dezesseis anos de idade. O que fazemos promovendo o evento é incentivar essa energia peculiar da idade direcionando para atitudes significativas e transformadoras do mundo em que vivemos. Mostrando que na vida encontraremos várias barreiras para alcançar nossos objetivos e devemos todos estar conscientes e preparados para possíveis transtornos e consequentes vitórias.

Aguardem o próximo evento, divulguem e toquem idéias com aqueles que estão próximos a vocês. Abraço!

Maiores informações sobre o evento acessem o perfil no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15020665234747951782

Givanilson Soares
Enviado por Givanilson Soares em 27/12/2010
Reeditado em 27/12/2010
Código do texto: T2695057
Classificação de conteúdo: seguro