Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Descobertas

Descubro, até com certa felicidade, que sou um ser sociável demais para me afastar de tudo
Esse ambiente de fofocas, que descobri na vida virtual, só me fez ver o quanto o virtual copia o real. É até pior. No anonimato de nicks desconhecidos, conhecidos nos ofendem e falam o que não têm a hombridade de falar abertamente. Essa escola me fez crescer. Sempre, até por razões do meu trabalho, observei muito o comportamento das pessoas. E lá, no virtual, as pessoas mostram facetas que escondem em seu dia a dia. Tiram as máscaras. Eu me incluo. Diante das minhas reações, estou começando a me conhecer melhor. Por isso mesmo que faço essas constatações.
 Há outra coisa que me faz refletir demais sobre isso tudo. Nós estamos dedicando tanto tempo ao virtual, que acabamos saindo da realidade.Nos afastamos de amigos reais, situações e necessidades reais.
Quero sim, viver o presente, mas com a mesma qualidade que sempre fiz questão de ter. Sem me tornar uma pessoa vazia. Continuando a ter os pés fincados no chão.Não é preciso perder a capacidade de sonhar.
Sempre fui romântica e continuo sendo. Sei que meu príncipe encantado não  irá surgir montado em seu cavalo branco, e arrebatando-me, me levará ao seu castelo encantado.
    Mas continuo acreditando que ele está por ai. Só esperando me encontrar. Talvez até, já nos tenhamos encontrado e ainda não o  percebemos.(21062003)
Vitoria Lerinha Haubert
Enviado por Vitoria Lerinha Haubert em 22/10/2006
Código do texto: T270556

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Vitoria Lerinha Haubert
Sapiranga - Rio Grande do Sul - Brasil, 71 anos
266 textos (18686 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 04:15)
Vitoria Lerinha Haubert