Para você

Antes de você nascer eu nem sabia o que eu era de verdade. Eu não sabia o que era ser completa, eu não enxergava o dia e a noite como hoje, eu não encarava os problemas como hoje. José Augusto, o seu nome foi escolhido quase na hora em que você nasceu, pensei em tantos nomes, mas, acabei homenageando o homem que me deu seu colo e o prazer imenso que foi ser sua filha, meu pai. Desde que soube que estava te esperando eu me senti gigante, imensa, poderosa, abençoada. Um místico de magia acontecia dentro de mim, eu me senti tão importante, nada no mundo me fazia chorar de tristeza, só de alegria. A barriga mal crescia e eu já a empinava com orgulho, muito magra, ela custou a aparecer, muitos duvidavam de que eu estava grávida (rss..). Quando o barrigão apareceu eu ousava, ia a praia de biquíni, mostrava você orgulhosa para o mundo, queria que todos soubessem que eu espera você, conversei, cantei para você o tempo todo, todas as noites. Nunca deixei de fazer nada por sua causa, eu ia a todos lugares que costumava ir, trabalhei até o último dia do seu nascimento, dancei, pulei, viajei, fui a festas, cinema, enfim. Você nunca me privou de nada, ao contrario, só me deu cada vez mais vontade de fazer coisas, me deu coragem para continuar. Sem o apoio de seu pai biológico te criei, sem que ele tivesse acompanhado seu crescimento, ele seguiu outros caminhos. Tudo bem, o mundo reservava outros planos para nós. Seguimos juntos, eu e você, até que apareceu alguém que você chamou de pai, você adotou esse alguém e eu também. Deus é tão bom que coloca em nossos caminhos pessoas que nos amam de graça, nossa vida mudou, mudamos e somos felizes até hoje. Filho ver você crescer, se formar, namorar, foi incrível. Esses momentos maravilhosos só você podia me proporcionar, pois não consegui lhe dar irmãos, Deus me fez ver que era esse meu destino e me conformei, mas Ele também lhe deu dois irmãos incríveis de coração que te amam muito. Agora ver você um homem que respeita seu semelhante, que honra seus pais, que sonha, chora, ri, é maravilhoso. É muito bom ainda poder te chamar de meu “bebê” sem você ficar constrangido, é muito bom poder dividir meus medos com você, é maravilhoso quando você e eu conversamos como dois amigos, somos amigos de verdade. Tudo isso que contei foi para homenagear você nesse dia das Mães, pois sem você eu não seria MÃE, eu não saberia o quanto é bom ser MÃE, eu nem sonharia na grandeza de ser MÃE. OBRIGADO MEU FILHO POR ME DAR ESSA BELA OPORTUNIDADE, continue sendo esse filho carinhoso que você é, sobre ser um filho “especial”, acho que todos são, pois, além de meu filho, você é um namorado especial, um neto especial, um sobrinho especial, um cunhado especial, um irmão especial, um tio especial, um primo especial... todo ser humano é especial para alguém, e como sei que você é o amor personificado e só quer o bem para seu semelhante, para muitos você é esse alguém especial, quero dividir com o mundo seu carinho, sua atenção. Eu seria muito egoísta guardando você só para mim, desejo que você saia, busque, procure, encontre, seja feliz aonde for, porque felicidade é saber proporcionar ao outro alegria, provocar sorrisos, e você isso sabe fazer. TE AMO SEMPRE MEU FILHO.

UMA MÃE ETERNAMENTE APAIXONADA

08/05/2011 12:28 - José Augusto Carvalho Net *

Mamãe, como é bom começar uma frase assim. Eu acredito que não nasci sabendo de algumas coisas, mas que aprendi antes mesmo de nascer. Se esta vida é apenas uma das fases pela qual o eu espírito terei que viver, você foi a minha escolha e vice-versa. E isso é muito valoroso. Se você consegue ver tudo isso em mim é como se você conseguisse se enxergar, porque eu sou simplesmente um reflexo seu. Eu sou feito de amor porque você me gerou assim, e dessa forma eu sigo minha caminhada, compartilhando tudo que você me ensinou. Amo você incondicionalmente. Obrigado por ser mãe, amiga, professora, paciente, apressada, carinhosa, dura, honesta e compreensível como você sempre foi. Eu sigo junto com você dentro de mim. Beijos de um filho eternamente apaixonado.

Para o texto: Para você (T2952477)

Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 06/05/2011
Reeditado em 08/05/2011
Código do texto: T2952477