Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Formatura




Curitiba, 10 de dezembro de  ....



J.


Ao invés de lhe telefonar, preferi escrever, pois quero que você tenha a possibilidade de tornar essas palavras mais duradouras, uma vez que a ocasião é para você e para todos nós, muito especial.
Você, com seu jeitinho meigo e delicado, foi  entrando de mansinho em nossas vidas, através do L., e quando pecebemos, você já nos havia conquistado a todos.
Temos muito orgulho por você haver escolhido fazer parte da nossa família. Você é uma garota muito esforçada, persistente e não desanima na busca dos seus ideais. Prova disso é haver conseguido, durante todos esses anos, cursar, com sucesso, os dois cursos universitários, concomitantemente,  sem descuidar do apoio à empresa de seu pai, da companhia e assessoria aos trabalhos de sua mãe, da sua vida religiosa e  encontrando momentos para a vida afetiva, mantendo um relacionamento afetuoso e constante com o meu filho, tudo isso sem stress, sem perder a feminilidade e a doçura. Você conseguiu, com rara sabedoria, desenvolver equilibradamente todos esses aspectos de sua vida.
Tenha a certeza que esse seu esforço foi visto e reconhecido, por Deus, pelos seus familiares, pelo L. e por todos nós, agregando méritos à sua pessoa. Embora ainda jovem, você já demonstrou muita garra e competência. Pode firmar uma confiança inabalável em si mesma, pois suas metas de vida certamente serão alcançadas, graças a esse espírito de luta e força de vontade.
                                                      Embora eu não possa estar presente em sua formatura, por razões já conhecidas,  congratulo-me com você, rogando que as bênçãos de Deus sempre a acompanhem, iluminando seus caminhos e dando-lhe sabedoria para bem exercer os conhecimentos e habilidades que conseguiu acumular  nesses anos todos.  Que amplos horizontes se abram ao seu futuro profissional .
Pelo muito que a conheço, sei que o sucesso ora alcançado não lhe tirará a tranqüilidade, a humildade e a doçura, pois você sempre foi uma pessoa sensata, ciente de que a verdadeira grandeza não está em ufanismos tolos e sim no orgulho de haver superado suas próprias limitações e dificuldades, e em atitudes coerentes e responsáveis. Sabe que a vida, fora da escola, continua, num aprendizado permanente, onde precisamos estar atentos às lições do dia-à-dia, sabendo transformar os pequenos insucessos de hoje em grandes sucessos amanhã
                                              Lembre-se que investindo nos relacionamentos e confiando em nós mesmos, a vida nos devolverá, muitas vezes multiplicada, e nas mais diversas formas de sucesso,   a afetividade que soubermos espalhar ao nosso redor.
  Parabéns! Estarei com você, compartilhando, em espírito, esse  momento tão especial e único em sua vida.
                                    Receba o abraço carinhoso, estendido aos seus familiares, da madrinha e futura “sogra”(mãe por opção).

R.M.A.
Serelepe
Enviado por Serelepe em 19/11/2006
Reeditado em 19/11/2006
Código do texto: T295716

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Serelepe
Curitiba - Paraná - Brasil
552 textos (36125 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 03:23)
Serelepe