SAUDADES

Hoje me bateu uma vontade imensa de pendurar, por um momento, todas as minhas obrigações num cabide; despir-me do estresse, colocar toda aquela sujeira para lavar e sacudir a poeira de todos aquela pensamentos de inverno guardados no fundo do guarda roupas.

Hoje me bateu uma vontade de tirar um tempo para lhe escrever, escrever assim, no papel. O email é mais rápido eu sei, mas tive sede de tingir um papel, sei que a tecnologia é uma aliada nossa, pois ajuda a sustentar à distancia a nossa amizade, nossa linda amizade-irmandade, mas sinto falta do papel, falta de algo palpável para guardar...Te escrevo porque me bateu saudades do tempo em que mandávamos cartinhas, ainda as tenho aqui mesmo sob a escrivaninha, dentro da gaveta junto aos meus velhos poemas.

Hoje me lembrei de você e de nós, da nossa amizade, daquele tempo bom. Senti saudades de tantas coisas passadas, do tempo em que nossa maior preocupação era uma prova de matemática ou o vestibular chegando. Sinto saudades de quando você arrumava minha gola do uniforme, lembra do uniforme? Mais aparecia uma farda da marinha. Sinto falta dos nossos jogos de vôlei e de quando assistíamos comedias românticas, mesmo já sabendo o final. Sinto falta de comer brigadeiro de panela com você e de nos aventurar na cozinha testando receitas malucas. Sinto falta de nós duas juntas falando bobeira, na minha casa ou na sua, de quando tínhamos tempo para futilidades. Lembra-se de como eu me irritava com os meninos da sala e você me dizia para ter mais paciência, era engraçado! E daqueles trabalhos de história, você sempre queria falar a maior parte e era aquela briga, você se lembra? Que coisa mais nerd para não dizer Caxias.

Eu queria voltar no tempo e ter de volta nossos dias ao telefone, nossos cineminhas, nossas tardes “de bobeira” comendo chips e tomando coca cola, nossos planos, nossos rolos, nossas adolescentes filosofias de vida, nossas amigas, nossas manhas, nossa irmandade, quero até nossas brigas, suas crises de menina mimada, quero suas lágrimas e seu sorriso de todas as manhãs.

Quero ouvir você me dizendo pra relevar alguma coisa e eu tentando fazer você ser menos anti social. Quero você me xingando porque não liguei de volta, mesmo quando eu estava no meio de prova e você só queria dar um oi, quero você com todas as nossas diferenças e quero ainda mais por tudo que temos em comum.

A verdade é que senti saudades de você, não só hoje, sinto todos os dias. Nossa amizade é a minha maior esperança para acreditar que existem pessoas sinceras no mundo. Tenho saudades de você aqui e daquele tempo em que para te ver bastava ir a aula ou pegar um ônibus qualquer. Agora é tudo mais difícil, não sei quantos quilômetros nos separam, mas sei que nada, nem ninguém pode abalar uma amizade como a nossa, pois foi construída numa rocha e não na areia . O nome dessa rocha? Lealdade!

Jel lourenzo
Enviado por Jel lourenzo em 30/05/2011
Reeditado em 31/05/2011
Código do texto: T3003869
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.