Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Abstinência

A abstinência apenas pela abstinência não tem valor espiritual algum, por que o que tem valor é a consciência. Se o devoto tem a consciência do que para onde está direcionando a sua abstinência, aí sim ele chega a algum lugar, senão é bobagem.

O que existe na verdade é uma pressão social muito grande pelo controle da vida no corpo da mulher. Todo mundo quer controlar a vida que você trás dentro de si e que é responsabilidade só sua. É um caso seu com a vida, com o universo, com Deus.

Ninguém sabe quem somos, nem de onde viemos, nem para onde vamos e é nisso que está a grande sabedoria da vida. Como não sabemos quem somos, nem para onde vamos ou viemos, somos obrigados a ser o melhor possível em tudo o que fazemos, por que é o desconhecido que rege a vida na eternidade. Vivemos na verdade em um grande vácuo. O mundo material é uma quimera.

Faça apenas da sua vida a sua consciência e estará em contato com a sua felicidade, constantemente. Esse é o trabalho verdadeiro e aí é que está o grande desafio e a grande dificuldade... como fazer isso? Não cheguei lá, mas sei qual é o caminho e faço dele a minha oração.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 27/11/2006
Código do texto: T302975
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (516054 leituras)
33 áudios (94901 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 00:24)
Rick Steindorfer