Carta aberta aos meus 23 leitores

Olá pessoal.

Aplicando meus parcos conhecimentos de matemática adquirido nos bancos escolares e um pouco de lógica e de bom senso, descobri, nesta sexta 23 de dezembro de 2011, que atualmente tenho fiéis 23 leitores (quando escrevia pra jornal não tenho idéia de quantos liam fielmente meu latifúndio literário).

Minha conta no Orkut quase enche um micro-ônibus: tem 22 membros. Eu incluído, porque todo o transporte público precisa de um motorista né. Além do mais, além de escrever, eu também leio os meus textos.

Dividindo as leituras que tive aqui no Recanto nesses meses que aqui estou pelos 20 textos que publiquei, dá uma média de 24 leitores por texto. Não sei se eu estou incluído nisso.

Logo, 23 é o número de meus leitores fiéis, pois 23 é o número que fica espremido entre os 22 e os 24. Pura lógica e bom senso. Um texto meu com mais de 23 leituras prova que ele foi além do público específico e que estou na caminho certo; um com menos, mostra que até o meu público me abandonou naquele momento e que tenho de rever o rumo; um com exatas 23 leituras mostra que estou à altura de mim mesmo.

Vocês acham isso pouco, um escritor ter somente 23 leitores fiéis?

Pois eu não acho!

Vejam só: se cada um deles (você pode estar incluído) destinasse fielmente R$ 23,70 para mim todos os meses eu já teria um salário mínimo garantido e seria um escritor profissional vivendo da literatura (calma pessoal, não estou pensando em achacá-los, pretendo continuar um escritor amador). Logo, 23 pessoas poderiam, sem nenhum custo exorbitante, manter a sobrevivência mínima deste Bacamarte.

Por outro lado, 23 leitores fiéis é um oceano de fidelidade gente!!!!

É só vocês pararem pra pensar na própria vida: algum de vocês já teve 23 namorados ou namoradas fiéis ao longo da vida? 10? 5? 2? 1? Não precisam responder e não se preocupem que eu não pretendo perguntar nada sobre o (s) casamento (s) de vocês. E tampouco falar dos meus!!!!

Um dia vi um autor famoso, destes que conseguem juntar mais de 23 pessoas (que pagam) para ler os seus livros, dizer com arrogância e empáfia que a Internet é a escrivaninha moderna onde escritores amadores guardam seus textos. Ora, discordo! Não consigo, a cada texto que escrevo, colocar 23 pessoas dentro da minha gaveta na escrivaninha para lê-los! Nem em cima dela e tampouco dentro do meu escritório! Logo, 23 leitores fiéis é um grande público.

Mas o que eu queria dizer para os meus 23 leitores fiéis é que vocês são a razão da minha vida e de eu continuar escrevendo...

... ?

Tá, exagerei, fiz média com vocês, eu continuaria escrevendo mesmo se vocês não lessem os meus textos, pois quem escreve, escreve como come, como bebe água, como respira: faz parte da sua natureza.

E, assim como também acontece a vocês, são essas três coisas que realmente são a razão de eu continuar vivendo. Sem algumas delas, babaus Bacamarte e babaus 23 fiéis leitores.

A gente vive até sem prazer, sem sexo, mas sem ar, água e comida, não. E por falar em sexo, é aqui onde meus leitores entram (sem trocadilhos) de verdade. Não precisam suspirar de alegria nem sentir horror, não estou querendo fazer sexo com nenhum de meus leitores ou leitoras. O que eu queria dizer nesta carta aberta simplesmente é que é um "prazer" tê-los como meus fiéis leitores e poder ler algumas coisas de vocês também.

Escreveria do mesmo jeito sem vocês, mas não seria esse prazer orgástico, seria uma masturbação literária apenas.

Queria dizer simplesmente isso. Só isso.

Todo o resto que disse antes nessa carta foi apenas porque sou tagarela e gosto de escrever coisas que eu acho engraçadas.

E para que vocês não me abandonem nunca! Literatura solitária não é a mesma coisa...

Um Natal bem legal pra vocês todos.

(São 20h 30min e o sol ainda brilha em Charky City.)

------------

Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com um novo texto. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 23/12/2011
Reeditado em 21/01/2021
Código do texto: T3403862
Classificação de conteúdo: seguro