Ao meu amor distante

" Tentei escrever a mais bela carta de amor, esboçar palavras difíceis, palavras que chegassem perto do que quero te falar. Contudo, não sou uma boa correspondente, não sou como você, que escreve de um jeito lindo e coordenado. Portanto, espero que entenda o que expressarei. São puramente meus sentimentos por ti; embora eles sejam um pouco confusos, são minha única certeza.

Querido, eu te amo tanto. Você é meu primeiro, último e único amor; minha inspiração, meu pensamento mais doce. Não sei o que faria sem você. Não quero parecer sentimental, ou dependente, mas realmente não sei. Você chegou, e imperceptivelmente, um laço se formou entre nós. Um laço tão estreito que, se algum dia ele se quebrar, sinto que meu coração quebrará junto.

Eu te conheço e não te conheço. Conheço seus sonhos, seus medos, sua alegria, o que te chateia... conheço-te intimamente. Mas não conheço sua face, nem toquei sua pele. Nunca te vi pessoalmente, e mesmo assim, parece que você está sempre comigo. Nunca provei seus beijos, porém o gosto de sua boca queima-me nos lábios. Eu te sinto de todas as formas e não te tenho em meus braços.

Entretanto, isso não importa. Nós nos amamos, apesar da distância, o que mostra que esse amor é forte, vem da alma. E aumenta a cada dia.

Há tantas coisas dentro de mim: felicidade, desejo (puro ou pecaminoso), medo, melancolia, tristeza por estar longe de ti... tanta coisa, que nem conseguiria fixar tudo nessa carta. Mas você já os sabe. Conhece-me inteiramente também. Aceita minhas loucuras e imperfeições, assim como aceito as suas¬ – eu as amo, pois fazem parte de você, e tudo que vem de ti me embriaga, me encanta.

Perdoa-me, amor, por só poder entregar esse papel a você. Se fosse possível, iria encontrá-lo nesse exato momento, e jamais te soltaria. As circunstâncias, no entanto, nos são adversas. Mas tenho plena certeza de que em breve nossos destinos se cruzarão. E então, será para sempre. "

19/05/12

Elaine Rocha
Enviado por Elaine Rocha em 21/05/2012
Reeditado em 29/06/2012
Código do texto: T3679488
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.