Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Destinatário

Precisava escrever esta carta. Destinatário? Talvez, o meu próprio destino. Mas o meu destino saiu em viagem. Colocarei pronomes? Ele, ela, Você? Não sei. Não começarei nem com “meu amor”, nem como “querido(a)”, começarei simplesmente, com um carinho.

1 beijo

O céu está nublado. O vento vem do leste. O que tem ao leste? Montanhas, oceano, terras de ninguém, deserto? Oásis? Incolor. Invisível. O vento está barulhento, bagunceiro, atrevido. Sinto vontades do norte. O norte que norteia, não é isto? O que define projetos, o que traça trajetos. O norte não é tão perto. O norte está distante demais. Dizem que transportando histórias.
Dizem até que não volta mais. Que se dane, então, por lá.

Outro beijo

Chove na linha do Equador. Chove tanto, que o desaguar vai afogar o mar.
E os peixes irão afundar. Mar profundo, mar de canto de sereia. Mar de mar, apenas de mar.... Será que o que tenho dentro do peito, que se avoluma como um defeito, poderia ser um pedaço de mar? Às vezes vaza em meus olhos, parecendo nunca minguar. Um pouco do oceano - que habita o habitat do meu penar, nunca foi um pedacinho de mar. É um mar inteiro de dor.Marés altas parecendo transbordar os mal feitos de uma vida esquisita que embolou nos meus pés, quando quis caminhar.

Abraço, agora?

Meus dedos tamborilam, impacientes, ritmando o riso aflito. Ei, cadê o doce sorriso? Perdeu-se na curva da espera. Cansou de buscar meios de nunca fragilizar. Mas foi. Aos poucos. Lentamente sumiu da expressão. Automatizou-se. Mascarou-se. Agora é apenas um esgar. Hahahahaha, que mundo risível, nem um palhaço no picadeiro, todos amontoados, rindo do próprio umbigo.

Então, adeus.

Você, ele, ela? Eu?
Eu???????
Sem aceno
dobro-te ao meio.
A quem endereçar?
Dora Leal
Enviado por Dora Leal em 24/07/2005
Código do texto: T37342

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Dôra Leal). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Dora Leal
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
501 textos (25403 leituras)
1 e-livros (38 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 22:23)
Dora Leal