Para uma Flor que amadurece.
 

 
 
Querida Professora Edna

Parabéns por suas palavras emocionadas na palestra da nossa conferência. Ficamos emocionados e orgulhosos de ter você como companheira de luta. Sabe que achei uma graça quando disse que tem 51 anos como se tivesse 15?
Eu que vou fazer 30, estou aqui apavorada! Queria ser relax, assim...
Um abraço e fique com Deus



Querida Flor

Eu é que fico emocionada ao lembrar-me da boa energia, da acolhida generosa e da gentileza de cada um e cada uma de vocês. É assim que me sinto: companheira de sonho e luta por um mundo melhor.
Flor, lembro bem de como é ter 30 anos. De lá pra cá a vida mudou bastante, me tornei mãe e aprendi mais ainda amar e respeitar a vida, a compreender e firmar meu lugar no mundo, portanto, não tenha medo, querida.Apenas viva seu momento, seja luz, amadureça suavemente.
Envelhecer é consequência da própria vida. Só não envelhece quem morre cedo e quero viver muito, com qualidade, amando, sendo amada. Já amadurecer é conquista e por ela me esforço. Tenho 51, terei 70, 95 e certamente ainda estarei encantada pelo mistério, pela beleza que é viver buscando a plenitude.
Não sou “relax” assim, como acha que sou, mas me esforço. Aprendo comigo mesma a lição da paciência para esperar e lutar pelo que vale a pena. Também aprendo com a impaciência que vem da urgência e da fome de viver. Ela me impulsiona, não me deixa esquecer o quanto é bom viver, querer ser feliz, realizar sonhos.
Lembre-se que há uma beleza em cada tempo de vida e uma capacidade de aprender que nos mantêm atentas. Aprenda a cada dia Flor, com tudo e com todos. Aprenda com os exemplos e também com as omissões, mais ainda com os silenciamentos, os distanciamentos, com as palavras que transbordam traduzindo sentimentos diversos. Aprenda inclusive a  se relacionar com cada um desses sentimentos, a se conhecer mais ainda.
E, pensando e agindo assim é que tenho certeza, Flor, que aos 95, ainda serei esse ser desejante, que vive e acredita no que diz.Vem comigo?
Obrigada pelo carinho do seu e-mail, que me deu oportunidade de conversarmos.Beijo, querida e me dê notícias sempre, viu?
 
 
Da série CARTAS PARA UMA FLOR...