Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Amanhã

Amanhã acordarei ao romper da aurora e o meu primeiro pensamento será ver o nascer do sol. Quero presenciar o despertar da vida em uma sintonia de sons e cores, entregarei minha alma em meditação no suave transcorrer das horas.

Admirarei borboletas e besouros pousando nas flores do meu jardim, pássaros voando de uma a outra árvore. Brincarei com o meu cachorro levando-o para passear, não me esquecendo do ronronar do meu gato reclamando atenção.

Farei planos de logo mais telefonar para os amigos cumprimentando-os pelo belo dia que vivem. Quanto aos meus filhos, brincaremos juntos, rolando na grama, roubando guloseimas na geladeira; afinal, temos que aproveitar estes momentos tão felizes.

Ao sentir o cheirinho gostoso de comida, vindo da cozinha, eu e as crianças sorrateiramente procuraremos nos apossar dos petiscos que estarão sendo preparados para o almoço. Após o almoço, tudo o que vou querer é uma rede preguiçosa para deitar, sem preocupar-me com dívidas ou problemas cotidianos.

A brisa suave beijará meu corpo adormecido, compartilhando meus sonhos, e num murmúrio inaudível contará meus segredos. Ao despertar, assistirei aquele filme que há muito tempo pretendia assistir. Após o filme pegarei meu violão e entoarei uma canção, saudando a noite que se aproxima.

Antes de me deitar sairei para o quintal, olharei para o céu estrelado e a cada estrela contada, será um dia de felicidade. E no derradeiro instante do hoje, esperarei pacientemente pelo amanhã. Por que amanhã? Bem, hoje eu só quero pensar em você, viver você...

Juraci Rocha
Enviado por Juraci Rocha em 23/09/2005
Reeditado em 04/11/2005
Código do texto: T52982

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Juraci Rocha Silva). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Juraci Rocha
São Paulo - São Paulo - Brasil
342 textos (131989 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 21:58)
Juraci Rocha