Cartas

Por ora...deixo-me ficar sem entender porque aqui me trouxe o versar.

Mas,gosto de escrever-te. Não que vás ler estes escritos,bem o sei.

Adiciono aos meus pensares teu retrato,já quase amarelado pelo tempo que nos distanciou.

Certa estou de que também verás um retrato meu.

Pego-me a perceber teus cabelos sedosos e negros. Tua boca a falar;sem nada dizer.

Teu olhar é fala mansa a me espreitar,e em teu desejo me ponho a arrepiar.

Quedo-me em segredo.Passo a confiar-te meus tolos e longos segredos;justo a ti a quem nada deveria dizer.

Não me ouvirás de certo ,mas certa estou de que meus afagos chegarão a Ti.

Em teu silêncio quase fúnebre estarás a pensar:-..."que foi feito de ti"?

Vomito longa histórias que me atormentaram (bem assim).

Vomitas teus dissabores (creio-os também ).

Ah! destarte o Tempo,venho falar-te que em mim pouca coisa mudou.

Quero dizer-Te Vida minha que jamais te esquecí e por onde andastes certamente fui contigo.

Nossos pensamentos se procuram, não importa por quanto tempo estejamos longe.

A loucura dos dias solitários e o cansaço do corpo nunca me descuidaram de me aproximar de Ti.

Vagas por entre a turba e sei que minh'Alma sempre te acompanhou.

E nas vascas de tua (quase) morte,sussurrei a dizer-Te:"Estou Aqui".

Escrevo-te .Sei que nunca me lerás. No entanto,olha Paixão,se me for

antes de Ti,saberás nestas letras (afinal) quem sou.

Tente não chorar, pois que estarei a te espreitar serenamente,encantada em saber que tens tanta ternura assim por mim.

Disses-te-me um dia:-"Se me for antes de Ti, faça-me um favor;não vá me visitar para teu próprio bem"!

No entanto,se eu me for antes de Ti,peço-Te:"leia meus escritos para lembrares que Nunca me esquecí de Ti"!

Berta Novick
Enviado por Berta Novick em 23/01/2017
Reeditado em 24/01/2017
Código do texto: T5890893
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.