Pensamentos

Dessa vez eu juro que vou entender de uma maneira que não cause dúvidas, receios e nenhum outro tipo de distração. Estou esperando uma decisão e, por Deus, que seja séria! O que acabo de presenciar, no entanto, é uma inversão de valores absurda, sem contar na banalização dos sentimentos. Veja... Eu observo cada detalhe, cada sinal de mudança e até mesmo de fé. Mas, no seu caso, não há. Que criatura podre você se tornou. Acredito que seria a melhor das pessoas. Ilusão? Quem sabe. Queria mesmo era um sorriso teu agora, o seu abraço e que não fosse embora nunca. Será mais um delírio das minhas emoções em frangalhos? Quem sabe.

Nunca fui receptivo a mudanças e essas, sem dúvida, acabaram comigo. Você percebe que só ando escutando cobranças, ares de superioridade, esquecimentos voluntários e muita podridão. Escuto até mentiras sinceras de um jeito tão amável. Você precisa ver. No final sou obrigado, por uma força que desconheço, a concordar com tudo isso. Acho que falo de uma força oculta ou qualquer outra maluquice porque não sei a razão de concordar com tantos absurdos que me ferem a alma. Você sabia que pareço um idiota? Eu sei que sabe pois também me engana e diz coisas como “ nossa, você é um bom samaritano” e tudo isso magoa, destrói e o que fica são apenas cinzas.

Tive vontade de apagar e esquecer tudo que escrevi até agora e sentir saudades de um passado breve que me fez acreditar que estaria comigo para todo o sempre, onde os sorrisos são puras e todas as declarações são sinceras. Eu sempre soube que todo mundo sente saudades de alguém e eu tenho saudades de você. Tem cinco meses que não te vejo; cinco meses que aquele sorriso não passeia mais pelos meus olhos e aquela respiração acelerada atritando carinhosamente contra minha pele. E os abraços que me valiam o dia? Os melhores que já tive.

Queria saber como você está, se ainda lembra-se de mim ou de algum detalhe qualquer. Dos seus detalhes, lembro-me de todos e é triste pensar neles por não saber se ainda permanecem os mesmos. Penso se algum dia vai voltar, se vai me ligar e dizer que nunca mais me deixaria sozinho... Mas você nunca ligou, nem voltou e nem passou a existir no meu mundo cinza tom de concreto. No fim, acabei me acostumando com essa dor que já é tão de casa, tão familiar. Vou sorrindo com essa dor me acompanhando em todos os lugares. Ao menos ela me fez gostar de café e ironicamente não se tornou algo tão amargo. Ele, o café, transformou-se em uma desculpa para transcrever para o papel meus pensamentos tortos e confusos.

Cancuan B Alves e Puan Alves
Enviado por Cancuan B Alves em 22/02/2017
Código do texto: T5920456
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.