ISTO É BRASIL, "dona" CAIXA ?!

carta-aberta ao presidente)

ANANINDEUA, Pará, 25 de fevereiro / 2017

Att.: Casa Civil / Presidência da República / DF

Ref: FGTS (e PIS) - patrimônios do trabalhador

NESTA.

Sempre que envio algo para o email da Casa Civil tenho a impressão que êle nem será aberto... se lido, vai para o "limbo virtual", digo "lixeira". Mesmo assim, insisto mais uma vez ! Enquanto RECICLADOR sugiro que se retire dos livros didáticos a expressão "VENDA PROIBIDA" (ou o esdrúxulo "Não Consumível") pois livros seminovos estão indo pro lixo devido à absurda "validade" dos mesmos, 3 ANOS somente. Brochuras em cores com 60 ou até 800 pags não podem ser reaproveitadas por "brechós" e "sebos", nem por "camelôs" que poderiam comercializar tais obras, com matérias (como Física, Química ou Biologia) que só mudam a cada 50 ANOS.

Para um país que precisa ECONOMIZAR -- até nas aposentadorias dos que sustentaram essa Nação de "ratos" -- tal desperdício é inadmissível, estupidez que só o MinC não vê nem viu !

Tem mais: a "brincadeira" -- iniciada por FHC, salvo engano -- de CANCELAR o CPF de quem não o revalidava a cada ano, apenas para "engordar" os CORREIOS e o MF sob a desculpa de "caçar laranjas", agora reverte como PREJUÍZO ao trabalhador que tem FGTS para receber. Com novo CPF com outra numeração que não consta do cadastro inicial, tudo indica que a CEF-maravilha dará as costas ao operário, o impedindo de retirar 1 centavo sequer. Aliás, não confio nem um pouco nessa estatal e sempre que precisei dela só levei "patadas"... tenho a nítida sensação que a CAIXA-simpatia pretende APODERAR-SE do FGTS de quem não o retirar até o fatídico dia 31 de julho, "ressuscitando" a DERRAMA mineira dos tempos de Felipe dos Santos e Tiradentes.

Esse dinheiro É NOSSO, doutor Temer -- e quem já morreu, como fica?! -- deveria ficar acumulado na conta do sujeito, no entanto a santíssima estatal já "embolsou" 3 cotas do PIS de meu irmão Renato e 2 minhas, isso porque perdemos tanto o cartão-cidadão como também a carteira de identidade. Assim, nesse país "do futuro" a Polícia Civil (de Belém, pelo menos) até onde sei não faz segunda via de C.I. de quem não é nascido no Estado (era assim até 2010!)... com cara de palhaço o "cidadão" (de "quinta categoria") teria que voltar à terra natal e lá ficar por 30 ou 40 dias, até que a bendita Carteira nova fosse emitida !

Meu FGTS é quase nenhum... pude retirá-lo por volta de 1994, quando a caridosa CEF o permitiu -- nessa quase "Ditadura" -- a quem "dispensasse" sob pressão as correções manipuladas de tantos "PLANOS" medíocres e inúteis. Já meu irmão Renato sem saber sequer o número de cadastro de seu FGTS e sem sua Carteira Profissional, continuará CATANDO LIXO para sobreviver enquanto a Caixa dará o destino que quiser AO DINHEIRO DELE. Isto é Brasil !!!

CINCINATO P. AZEVEDO (em 24/março de 2017) - ANANINDEUA, Pará,