Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Carta aos Trovadores da Escola Tropo e dos Trovadores Cibernautas

POETAS:
 
Estou a receber muitos e-mails de nosas rodadas,cirandas e desafios realizados na Escola Tropo e na Trovadores Cibernautas,fundada pelo Nilsonn Matos Pereira.
Obrigada,amigos.Sou do time do "Recordar é Viver" e estou adorando.
Muitos agradecem pq não tinham mais em seus arquivos,isto ou aquilo.
 
Naturalmente,não será conveniente colocarmos tudo que a ETP e aTC produziu em todo esse adorável tempo,no Memorial do Nilson.Mesmo com toda a supergentileza do CEN,de editar o que for preciso.Nesse,o Nilson será a estrela,ou seja,seus textos terão maior destaque.
 
Estou pensando em,às minhas expensas,editar um livro eletrônico de rodadas de trovas e sextilhas.
 
Vou tentar ordenar todo o material.Nessa fase inicial,apenas coloco no meu blog (*) o que vai chegando,por isso,às vezes,há repetição,pois certos e-mails trazem algo que outro já continha.
Com tendinite(estou aqui "catando letras" em ritmo de lesma),não posso digitar muito,mas mais tarde,no título,colocarei os autores presentes em cada material por ora numerados com algarismos romanos.
 
Também peço desculpas,pois não sou formatadora e o feitio do blog não permite colar muitas imagens que recebo,lindas.Nem coloco música.Estou apenas usando a coleção de imagens de meu arquivo pessoal.Simplória,neh?...
Isso não impede que os artistas da formatação,maravilhosos,que temos,repassem tudo lindamente ou que coloquem hospedagens mais bonitas em seus pps blogs e sites.
 
A hora é de união,compartilhamento,saudade,mutirão,homenagem...
 
Tenho certeza de que a boa vontade de todos e a vontade de homenagear o Nilson,é a tônica desse ato em comum,pró seu memorial.
 
Penso que talvez eu não seja  a pessoa mais indicada para organizar tudo,por conhecer pouco de informática(*),mas penso também que a intenção de mobilizar os trovadores e demais poeta,amigos,está sendo plenamente atingida,somada à boa vontade do baçam,à abertura do CEN,na pessoa do Carlos Leite.Até agora,estou muito gratificada pela boa-vontade de todos.Em grupos da Internet,uma nova família se forma,numa visão psicossocial.E temos fazer o mlhor possível por nosso irmão que foi na frente,para outra dimensão.
 
Estou achando linda essa corrente de amor,relembranças,esses movimentos até ao baú de cada,para oferecer nosso trabalho poético,as normas do Nlson,sempre organizado e exigente,como soi ser a um webmaster.
 
Abraços muito fraternos da
Clevane Pessoa
 
(*)Qualquer um que quiser ajudar ou assumir,será muito bem vindo.
Recebi um e-mail da Lobars(lobinha43@globo.com.br;lobars@hotmail.com) dizendo que pode formatar o que lhe chegar(mas,como disse,meu blog não tenha essa configuração).Se ela quiser,formatará as rodadas e cirandas,textos ainda não formatados e repassar,assim renovaremos nossa "história trovadoresca"da eTP e da TC.Segundo a trovadora,seus e-mails estão sendo devolvidos,ela apenas recebe.Talvez o endereço cadastrado seja outro,quem pode verificar?
 
N:Daqui a algum tempo,poderemos chamar trovadores a se candidatarem à direção e faremos uma votação em aberto.Também podemos decidir se a escola continua,pois alguns acham que sem o mestre´,a escola não deve continuar.
Devemos repeitar todas as opinões,pois cada um se baseia na sua visão.O livre arbítrio é um dos mais sagrados direitos humanos.
Tenho certeza de que resolveremos tudo naturalmente.
Sejamos instrumentos de PAZ,irmãos trovadores!
Lembrem-se de que nosso patrono é S.Francisco de Assis(recordem sua bela oração!)
 
A questão inicial então seria:a escola continua ou não?
A segunda:quem seria o coordenador(ou vários coordenadores) e a partir daí,juntos,iremos decidindo o melhor para a maioria.Talvez subgrupos se formem,talvez outras escolas de trovadores nasçam,tudo faz parte de um processo natural após a morte de alguém.
Nem sempre é fácil,mas com senso fraterno pelo bem comum,chegaremos ao melhor consenso...
Clevane
clevane pessoa de araújo lopes
Enviado por clevane pessoa de araújo lopes em 14/10/2005
Código do texto: T59579

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (autor e o link para o site "www.sitedoautor.net(Clevane pessoa de araújo lopes;(www.clevanepessoa.net/blog.php)). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
clevane pessoa de araújo lopes
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 69 anos
555 textos (176707 leituras)
21 e-livros (13423 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 00:28)
clevane pessoa de araújo lopes