Gentileza do Amigo Poeta Chagoso


Caro amigo poeta, Fábio Brandão,

           Nos dez anos em que postei no Recanto das Letras minhas bobagens, inspirações, insatisfações e outras coisinhas, recebi o apoio incondicional de todos. Sou feliz e grato por isso. Mas você foi muito especial nesse processo. Tanto pela forma carinhosa e generosa quanto pela frequência com que comentou meus textos. Até junho de 2017, foram 61 interações com elogios (muito generosos, até) e incentivos que muito significaram para meu percurso nessa escalada literária. Escalada, sim! Pois minha produção literária era tão pequena que contava nos dedos das mãos. Hoje tenho uma escrivaninha robusta, três antologias e dois livros ´solos'. Durante esse período me aproximei da Academia de Letras de Rondônia - ACLER.
          A convivência com os 'imortais' me abriu portas: Sou 'Acadêmico Amigo' da Academia há quase dois anos. A satisfação de ser Acadêmico Amigo' da ACLER só não é maior que aquela de ser eleito para ocupar uma cadeira definitiva. Isso mesmo: esse seu confrade em breve tomará posse na Academia de Letras de Rondônia - ACLER, ocupando a cadeira número 11. E você, Fábio Brandão, Caro amigo poeta, Você tem sua parcela de contribuição. E é por isso que insisto em dizer que serei eternamente grato por isso.
          É com muito carinho que sempre rememoro suas palavras de apoio: 'Um texto que nos transmite tranquilidade e amizade verdadeira,um abraço e felicidades...' (para 'Olhar de Borboleta'); 'Não poderia ter buscado fonte de inspiração melhor,meus parabéns,um abraço e felicidades...' (para 'Morte no avião.'); 'Que venha então todas estas alegrias que o natal nos proporciona,um abraço e felicidades...' (para 'Que venha o Natal'); 'Uma oração cheia de fé e sinceridade,um abraço e felicidades...' (para 'Rogai por nós'); 'Um texto que além da indiscutivel boa qualidade transmite uma sinceridade de sentimentos,um abraço e felicidades...' (para 'Simplesmente Gecilda!'); 'Profundmanete elaborado este belo texto,um abraço e felicidades...' (para 'Velho caderno'); 'Um texto bem bolado que é a mais pura verdade,um abraço e felicidades...' (para 'Inveja'); 'Show de criatividade,um abraço e felicidades...' (para 'Santo Antonio'); 'Parabéns pela interessante crônica e pela mensagem que ela nos transmitiu,um abraço e felicidades...' (para 'Culatra!'); '
         Não/Estaria/Ela/Naquele/Mesmo/Lugar?//Um abraço e felicidades...' (para 'Teotônio'); 'Coisas de grandes poetas,um abraço e felicidades...' (para 'Poeta'); 'Desejando e semeando coisas boas certamente coisas boas serão colhidas...Um abraço e felicidades...' (para 'Para Bruna e Sigrid'); 'Certamente o senhor seu pai onde quer que esteja certamente estará feliz com este carinho dedicado.Um abraço e felicidades...' (para 'Um tal de Zé Sabino'); 'Homenagem mais que merecida,um abraço e felicidades...' (para 'FACURI'); 'Meus parabéns pelo texto brilhante...Um abraço e felicidades...' (para 'Sorriso febril'); 'Excelente trova.Um abraço e felicidades...' (para 'Ave falante'); 'Excelente criação!Meus parabéns,um abraço e felicidades...' (para 'Rasura do Tempo'); 'Recordar realmente é viver,Um abraço e felicidades...' (para 'Nós éramos tão crianças'); 'Profundidade poética e nostalgia se encontra nesses versos...Um abraço e felicidades...' (para 'O menino e o Rio'); 'Por mais que não seja perfeito o sistema político,ainda é sempre melhor termos uma liderança.Meus parabéns,um abraço e felicidades...' (para 'Haloperidol Mundurol'); 'Bela mensagem!Um abraço e felicidades...' (para 'EFMM'); 'O deitado está melhor que nós...Um abraço e felicidades...' (para 'Velório'); 'Parabéns ao garotinho pelo aniversário e ao vovô coruja pela homenagem...Um abraço e felicidades...' (para 'Calebe'); 'Amizade é o que nos fortalece nessa vida...Um abraço e felicidades...' (para 'Zeno Viana.'); 'Bem escrito e com boas propostas de reflexões...Um abraço e felicidades...' (para 'Mundo Munduri'); 'Mandou super bem nessa trova!Um abraço e felicidades...' (para 'Coração em Lume'); 'Legal trazer para sua página algo que exalte a cultura de um lugar...Um abraço e felicidades...' (para 'Varano Gaúcho'); 'Sempre fica algum aprendizado...Um abraço e felicidades...' (para 'Cicatrizes'); 'Belíssimo acróstico...Um abraço e felicidades...' (para 'Clecilda'); 'Por isto devemos viver um dia de cada vez...Um abraço e felicidades...' (para 'Tempos incertos'); 'Mais um mês começamos cheios de expectativas...Um abraço e felicidades...' (para 'Junho'); 'Gostei demais!Um abraço e felicidades...' (para 'Toninha'); 'Interagiu lindamente!Um abraço e felicidades...' (para 'Canário'); 'Ternura absoluta!Um abraço e felicidades...' (para 'Vem Vovô.'); 'Mandou bem nesse poema!Um abraço e felicidades...' (para 'Avatar'); 'Gostei demais!Um abraço e felicidades...' (para 'Sofrência'); 'Muito legal seu texto...Um abraço e felicidades...' (para 'Carpaccio'); 'Uma delícia!Anotei a receita!Um abraço e felicidades...' (para 'Sequilho de arroz'); 'Excepcional trova!Um abraço e felicidades...' (para 'Pedra Calebe'); 'Inteligentes envolventes...Um abraço e felicidades...' (para 'Bruna. 22'); 'Parabéns pelo carinho recebido...Um abraço e felicidades...' (para 'Ao Poeta "Chagoso"'); 'Texto excelente!Um abraço e felicidades...' (para 'Russos! Nem todos. - Enígma'); 'Conto espetacular e com desfecho bem inovador...Um abraço e felicidades...' (para 'A conquista e a caçamba'); 'Fez um excelente texto...Um abraço e felicidades...' (para 'Legado'); 'O sonho é o nosso combustível!Um abraço e felicidades...' (para 'Sonhos'); 'Linda demonstração de carinho e afeto...Um abraço e felicidades...' (para 'Brenda'); 'Belíssima homenagem!Um abraço e felicidades...' (para 'Cilene'); 'Amei sua composição!Um abraço e felicidades...' (para 'Alguns textos'); 'Amei este texto!Um abraço e felicidades...' (para 'Bolero'); 'Saudade é privilégio de quem tem história para contar...Um abraço e felicidades...' (para 'Saudade'); 'Uma bela criação poética!Um abraço e felicidades...' (para 'O triângulo não Morreu'); 'Sensacional!Um abraço e felicidades...' (para 'Naturalidade'); 'Meus parabéns pelo excelente texto!Um abraço e felicidades...' (para 'Teotônio'); 'Um espetáculo de crônica,meus parabéns...Um abraço e felicidades...' (para 'Adeus Diretor'); 'Muito carinho nessas palavras...Um abraço e felicidades...' (para 'Calebe - Seis Anos'); 'Amei seu texto!Um abraço e felicidades...' (para 'Efêmera Essência'); 'Sensacional!Um abraço e felicidades...' (para 'Caleo Tasso'); 'O importante éa poesia fluir...Um abraço e felicidades...' (para 'Quava ou Trodra'); 'Espetacular texto!Um abraço e felicidades...' (para 'Sublimação'); 'Mandou bem nesse texto,meus parabéns...Um abraço e felicidades...' (para 'A Ponte') e 'Boa sorte aos que participarem,um abraço e felicidades...' (para 'Concurso Munduri 2017 - Edital')
Agradecido e emocionado,
23/07/2017
Chico Chagoso


• Eu que é agradeço ao colega “Chagoso” pela gentileza, um abraço e felicidades...
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 14/08/2017
Reeditado em 14/08/2017
Código do texto: T6083302
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.