Acredito que nâo exista nenhum apocalipse externo a nós, de grandes desastres naturais, destruiçôes em massa, prédios que caem no châo simultaneamente como nos filmes norte americanos.

Apesar dos livros sagrados sempre tratarem no geral de um fim de ciclo do mundo, esse mundo simboliza o nosso mundo pessoal e interno, nosso universo subjetivo no qual no fim da vida há uma completa cessacâo de todas as nosas experiências e é chegada o fim do mundo sob a lente de nossos próprios olhos e percepcôes sobre ele.

O que seria o verdadeiro apocalipse e fim do mundo se nâo a nossa própria morte, o fim do nosso universo pessoal? O cessar pulsante da vida que levaria consigo todos os nossos sonhos, emocôes, sentimentos, lembraças tem prazo e quase que hora marcada para ocorrer.

 
Imagine que seus dois olhos sâo duas janelas que te dâo acesso a expiar o mundo lá fora. Ao estamos vivos, podemos abrir as janelas e ver o "sol" lá fora, simbolizando nós ao vermos o mundo e vivermos as mais diversas experiências.

Mas chegará um dia em que essa janela nâo se abrirá mais e tudo será escuro, o dia se transformará em trevas abosluta como se relatam os textos sagrados e dessa forma todas as nossas experiências pessoais cessará, que apocalipse seria mais assustador do que esse?