Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

REALIZE MEU SONHO

Caro amigo,

Sei que em breve vou deixar este mundo. E antes de ascender ao céu, vou revelar meu segredo. Eu queria Ter tido talento para escrever um livro. Não um livro qualquer. Mas um que fosse considerado espetacular. Que me destacasse no mundo literário. Busquei nos livros de outros autores o conhecimento que me faltava, estudei sempre que me foi permitido faze-lo. Às vezes durante a noite, nas madrugadas sob a luz da lua. Ainda bem que era época de lua cheia. Este é um relato do que me aconteceu naquela tarde de outono, o dia em que eu iria morrer.

Descobri que tinha um talento nato para as letras. Não foi bem eu quem descobriu, fui descoberto pelos outros colegas, dai então nunca mais parei de escrever. Escrever para mim é um vício que se fez desde o inicio, uma espécie de sina, que insiste e ensina. Eu quase não vivia. Apenas escrevia. Escrevia e sobrevivia.

Naquele tempo quem tinha algum conhecimento ou talento para alguma atividade invulgar, era isolado dos demais e utilizado em prol da comunidade. Se é que se pode chamar este tipo de vida ,uma comunidade.

Eu escrevia cartas, lia livros para a grande maioria de analfabetos que habitavam aquele lugar. Com o passar dos anos, comecei a escrever o que acontecia ao meu redor. Ma isto era perigoso. Se me pegassem relatando as atrocidades que cometiam contra a aquela gente toda, a morte seria certa. Escrever não era o problema principal. O problema residia em como esconder as folhas escritas.

Devo encerrar agora este relato. O céu esta nublado e em pouco tempo ira chover. Meu corpo esta em retalhos, sinto a vida se esvaindo de mim. Vou entregar minha alma ao Criador. Talvez ao seu lado eu consiga Ter outro tipo de vida. Esta não mais me pertence.

Se eu tiver a sorte, por ventura, um dia, alguém vier a tomar conhecimento deste relato, e descobrir o quão talentoso fui, por favor, realize o meu sonho e publique este livro.
O manuscrito esta junto a esta carta.

Adeus e que Deus tenha piedade de mim. AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA O SENHOR É CONVOSCO, BENDITO É O FRUTO DE VOSSO VENTRE JESUS, SANTA MARIA MÃE DE DEUS ROGAI POR NÓS PECADORES , AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE. AMEM
Adão Jorge dos Santos
Enviado por Adão Jorge dos Santos em 19/10/2005
Código do texto: T61240
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Adão Jorge dos Santos
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil, 56 anos
70 textos (8136 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 01:19)
Adão Jorge dos Santos