Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CARTA PARA UM VELHO AMIGO

                                                      Paulista, 10 de outubro de 2017


   Tetê,

   Meu velho amigo, meu encontro contigo foi o grau de escolaridade mais importante- das que ninguém dá importância.
   Tu quando me ensinaste a ler Manoel de Barros, não sabias que estavas me alfabetizando. E, tu sabes, a alfabetização foi para mim o início de tudo. Tu me reiniciaste.
   Sempre te achei inteligente além da inteligência humana. Tu sabes como se fora uma semente que já nasce dona de si. E, é o máximo. Quando falas rouco e pausado, eu entendo tudo; e, olha, eu quase nunca entendendo nada.
    Eu hoje li Clarice falar sobre pontuação. Pensei em ti. Como falas e respiras sem confundir o momento de cada. Depois do pensamento passado, eu pensei teres nada a ver com o que ela havia escrito. Eu me confundo, Tetê. Ando precisando ler contigo no Alfandega, ou qualquer outro lugar que sugerires.
    Estou ouvindo um som novo, e achei uma chatice. As músicas não sabem o que dizer hoje em dia, aí não dizem nada. Depois que me ensinaste a ver os sons, para mim só é válido se eu consigo enxergá-los. É bonito. Como quando escuto Meio de Campo e consigo ver o sorriso de Elis.
    É isso, velho. Aprendi tanto contigo que só te escrevo agora porque aprendi que se deve escrever para um velho amigo, falar de saudade, coisa e tal.
    Abraço, Tetê. Vê se aparece.
   
    Ana.
Ana R Neves
Enviado por Ana R Neves em 10/10/2017
Reeditado em 10/10/2017
Código do texto: T6138948
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Ana R Neves
Recife - Pernambuco - Brasil
82 textos (2123 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/10/17 10:12)