Instável

Hoje acordei instável. Emocionalmente instável. Me peguei dialogando comigo mesmo, tentando entender tudo que acontece, que aconteceu ou que vai acontecer comigo. Chorei de soluçar, vi o sal escorrer por todo meu rosto como há muito tempo não acontecia. E ao mesmo tempo não entendi o porquê daquilo. Senti vergonha de mim mesmo, mas também um certo alívio. O choro é liberdade, desapego dos sentimentos acumulados e oprimidos. O choro lava a alma!

Depois voltei a pensar e repensar, coisa não muito difícil no meu caso que penso demais. Eu não deveria estar assim. Afinal tenho motivos para estar feliz e estou feliz. Mas quem disse que a felicidade e a tristeza não podem se cruzar? Sou ser humano com a miscelânea de sentimentos que nos cabe. Não tenho razão em nada, não sou entendedor de nada. Apenas estou aqui acumulando milhas de oportunidades, de vivência, de sabedoria, de desapego e de muitas dúvidas.

Dúvida! Essa palavra forte que me cabe diariamente. Essa palavra que me desafia e me torna mais forte e vulnerável. Que me faz desacreditar do mundo e das pessoas, bem como dos seus comportamentos. E nisso eu também me incluo.

Gostaria de acreditar mais e consequentemente aproveitar mais. Afinal estou sempre na dúvida do que pode dar certo e esse pessimismo me atrapalha profundamente no gozo dos meus dias.

Me entregar somente ao trabalho, a cuidar da saúde para estar bem para o trabalho e assim me manter.

E eu? Onde entro nisso? E o meu eu, o cuidar de mim por mim mesmo. Estreitar minhas relações da melhor forma com a vida. Estar bem não é apenas ter ou ser, mas é também estar : Estar bem, estar feliz, estar em paz de espírito, estar cercado de boas energias. É isso que falta!

A minha instabilidade de hoje me tirou da zona de conforto. Me fez tomar algumas atitudes, que por enquanto, são teóricas, mas que tão breve serão praticadas a fim de melhorar e instigar as minhas boas emoções.

Mais uma vez digo que não sou entendedor de nada, mas quero tentar ser e fazer melhor . Se não der certo farei novamente de uma, de outra ou de várias formas. Enquanto isso vou sorrindo, chorando e ENTENDENDO minhas emoções.

Gabriel D'Nasc

14/10/2017 1132

Gabriel D Nasc
Enviado por Gabriel D Nasc em 14/10/2017
Código do texto: T6142273
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.