Mensagem recebida no Caminho de Santiago de Compostela


Durante a realização do Caminho de Santiago na Espanha, comecei a me lembrar da dolorosa perda que minha cunhada sofreu tendo em vista a morte quase inesperada de minha sogra. Elas moravam juntas. Todos os outros irmãos eram casados e suportaram melhor a dor da separação.

Sem qualquer motivo aparente, este fato começou a vir à minha mente de maneira recorrente todos os dias enquanto eu caminhava, notadamente entre Nájera e Villafria de Burgos. Hospedei-me num Hostal nessa última localidade e ali adormeci profundamente. Ao acordar, senti uma vontade incontrolável de escrever.

Como que direcionado, liguei meu tablet e datilografei a mensagem abaixo, mandando-a em seguida para o Brasil.

 
//////////////////////////


Minha cara e valente cunhada.
Com o aproximar-se do Dia das Mães, tenho uma mensagem especial para ti.
Com o desenlace inesperado de tua mãe, tu foste a mais atingida, pois eras do todos os irmãos o elo mais fraco da corrente.
Todos sofreram igualmente a grande dor da separação, mas tu foste a que mais sentiste de todos eles: pela tua própria condição de vida e porque ficaste só.

Deve ter sido terrível voltar àquele apartamento pela primeira vez, sozinha, sem encontrar tua amada e bondosa mãe a esperar-te como sempre fazia, recebendo-te com um beijo carinhoso e querendo saber sobre o teu dia.

Tu para ali só voltaste obrigada, pois não tiveste outra escolha. Tal qual um peregrino açoitado pelo vento forte e pela fúria de todos os elementos, tiveste que abrigar-te naquela fria e escura caverna onde até hoje te encontras, resistindo com bravura, valentia e grande resignação ao fardo que recebeste.

Entretanto, por caprichos da vida, tu que eras o elo mais débil de todos, tiveste coragem para enfrentar a grande dor e te transformaste temperada pelo sofrimento em alguém muito forte, de uma coragem inquebrantável que falta a muitos homens que se julgam valentes, mas que comparados a ti não o são.

Deus ama a todos os seus filhos e se essa cruz Ele houve por bem separar para ti, foi porque um motivo Ele teve e que foge ao nosso fraco e Ilusório conhecimento humano.

Todos vamos um dia partir, e o teu momento também chegará. E quando Isto acontecer, tu entrarás no Reino dos Céus onde encontrarás tua meiga e amada mãezinha que virá abraçar-te com um grande sorriso nos lábios e te beijará de novo a face com muita alegria, como muitas vezes o fez em sua existência terrena.

Não esmoreças!!! Continua a tua jornada e enfrenta com determinação o destino que o Senhor escolheu para ti, seguindo a estrada da retidão e do trabalho honesto como tens feito até hoje.
Não me agradeças por estas palavras, pois embora possas duvidar, elas não vieram de mim que fui apenas o veículo de transporte que as fez chegar até você.

Elas na verdade foram enviadas para ti por alguém que muito te ama e que está te acompanhando e protegendo lá do Reino dos Céus onde se encontra.

Era tudo o que eu tinha a te dizer, minha pequena, mas valente cunhada e guerreira.

Parabéns!!!!

Quero que fiques com Deus e em paz.

Amém.
Sergio Righy
Enviado por Sergio Righy em 16/10/2017
Reeditado em 17/10/2017
Código do texto: T6144162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.