Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Sitrucian

Sitrucian?
Não sei se escrevi bem o seu nome. Mas penso que não me engano se disser que é Sitrucian MacEdge, escritor de contos insólitos e de fantasia.
Li todos os seus contos: 6. Adorei todos e cada um deles, especialmente o do homem que aguarda na fila... Há coisas que nós não procuramos, são elas que nos procuram. Aconteceu-me isso em relação à sua página no Recanto. Detesto os Domingos, aqueles dias que antecedem o regresso ao activo, ao mundo dos vivos, à rotina. Estava adormecendo lentamente por aqui e por ali, tomada de tédio e os seus textos acordaram-me. Senti vontade de lhe escrever, sem ter no entanto muito que lhe dizer. Diz que estuda Borges. Nunca li nada dele, mas li sobre ele. Tenho aqui, na minha secretária, um livro de Alberto Manguel, "Com Borges", onde se homenageia o escritor e há uma passagem que não resisto a citar:

«Possuía [Borges] um dom especial para o paradoxo, para as expressões reveladoras e os galimatias elegantes, como quando admoestava o seu sobrinho de cinco ou seis anos: "Se te portares bem, vou dar-te licença para imaginares um urso."»

Você salvou o meu dia!
Um abraço.

Adélia Rocha
Enviado por Adélia Rocha em 18/11/2007
Código do texto: T742159
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Adélia Rocha
Portugal
69 textos (10127 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 02:59)
Adélia Rocha