Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PARA ALGUÉM ESPECIAL

PARA ALGUÉM ESPECIAL
(Ivone Carvalho)

A Sabedoria Divina nos deu presentes maravilhosos, deixando todos ao nosso alcance, bastando, para tê-los, vivermos com o coração aberto, permitindo que os nossos sentimentos, os melhores que possuímos, sejam trocados, doados, partilhados, oferecidos a todos os nossos irmãos.
 
Mas esse mesmo Pai que, Poeta Maior, teve todas as inspirações para nos presentear com o que de mais belo e doce possa existir, permitiu, ainda, que, nesta vida terrena, que tantas vezes reputamos curta, fosse grande o suficiente para encontrarmos, de alguma forma, pessoas que possuem a alma muito semelhante à nossa, na sua essência. Essas pessoas, possuidoras de sentimentos, inspiração, modos de pensar e até de agir, como os nossos, cruzam a nossa vida de uma maneira toda especial.
 
Especial a tal ponto que, em alguns casos (raros, mas existentes), nunca as vimos, nunca as abraçamos pessoalmente, nunca olhamos no fundo dos seus olhos, sequer sabemos sua forma física, a cor da sua pele, dos seus olhos ou dos seus cabelos, tampouco sua idade, seus vícios, suas mudanças do estado de espírito, desconhecemos seus gostos musicais, suas preferências alimentares, seus hábitos diários, mas, em compensação, seríamos capazes de descrever suas almas, seus sorrisos, de ler a partitura das notas musicais que enlevam seus corações, de especificar as cores que mais amam, os detalhes da natureza que mais tocam seus imos.
 
Essas pessoas, repito, raridades em nossas vidas, porém, existentes e reais, são entes que, muitas vezes, ficamos longo tempo sem trocar uma palavra, sem escrever, sem dar sinal de vida e, no entanto, por fazerem parte de nós, estão constantemente nos nossos pensamentos, despertam uma saudade imensa, ativam o nosso desejo de pararmos tudo que estamos fazendo para lhes contar o quanto estamos sentindo a sua falta, a vontade que temos de lhes dizer: olá! estou aqui! vim saber de você! estou com saudades! pensei em você! o que tem feito? como está? esqueceu de mim? já olhou o céu, hoje? viu que lindo dia de sol? esse tempinho chuvoso dá uma vontade maior ainda de ficar aqui lhe escrevendo, falando com você! viu a lua, a noite passada? ontem, vi uma estrela brilhando muito e me lembrei de você! as flores estão lindas! o perfume das rosas me fez pensar em você! aquela violeta se abriu e o vaso está repleto de flores! ontem eu vi um arco-íris! parabéns por mais este dia! como é bom fazer parte da sua vida! obrigada por existir! leu a minha poesia? suas palavras me emocionaram! Vim só lhe dizer: bom dia! ou Boa Noite! ou Feliz Fim de Semana! ou Ótima Semana para você! Adoro você! Você é muito importante para mim! Você é especial!
 
Hoje, eu precisava lhe dizer alguma coisa, talvez tudo isso, mas sei que você já ficaria feliz se eu apenas me fizesse presente no seu dia, com poucas palavras, mas de uma forma mais material do que apenas através dos pensamentos e dos nossos sinceros, doces e profundos sentimentos que nos permitem a proximidade freqüente, já que, quando duas almas como as nossas têm permissão de se (re)encontrar, de alguma forma, nesta vida, é inegável que, para elas, não existe distância, tempo, lugar, nem mesmo oceanos que as mantenham afastados.
 
Por tudo isso, o tempo que ficamos sem nos falar pode até não ser tanto assim, mas, para mim, representa uma eternidade!
 
Saudade imensa!
 
Beijos com o perfume das rosas desta primavera,
 
Ivone

IVONE CARVALHO
Enviado por IVONE CARVALHO em 26/11/2007
Código do texto: T752999
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
IVONE CARVALHO
São Paulo - São Paulo - Brasil, 65 anos
190 textos (16103 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/08/17 14:08)
IVONE CARVALHO