Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PARA QUEM BUSCA MINHAS RAÍZES

Prezada,

Obrigado pelo contato e, antes de tudo, dou-te meus parabéns por ocupar a cadeira de uma patronímica de tal envergadura.

Ao contrário do que tu afirmas, o sobrenome Tanajura é muito comum em todo estado da Bahia. Sei que não é muito comum no resto do Brasil. A família é enorme. Tem Tanajura por tudo quanto é canto desde o século XVIII. É patente que houve mistura com a família Castro. Não tenho conhecimento se tenho algum parentesco direto com o Antônio de Castro Alves, apesar de lembrar que, quando pequeno, ouvia o nome dele nas conversas familiares como mais um da família.

Encaminhei tua mensagem para um primo meu que pesquisa e organiza a genealogia da família. Vou consultar um outro primo que é historiador e se empolga muito com esses ramos genealógicos. De qualquer maneira dá uma olhadinha na página http://pagina.de/genealogia. Lá estão listadas as famílias Castro - Meira - Tanajura - Machado - Vilas Boas - Guimarães e Lessa. Sete famílias muito unidas em que seus descendentes se casaram entre si. É preciso paciência para pesquisar porque nos idos 1700 e 1800 era muito comum casamento entre primos, nomes em homenagens aos avós e tios e a certo ponto a gente se confunde com nomes iguais em gerações diferentes, ou sobrenomes invertidos, como por exemplo a família Alves de Castro em um ramo e de Castro Alves em outro. Independente disso, já anotei teu endereço e, quando tiver algum assunto sobre Castro Alves, será um prazer te remeter.

Abraços
F.

Fernando Tanajura
Enviado por Fernando Tanajura em 28/11/2005
Código do texto: T77956
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Fernando Tanajura). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fernando Tanajura
Estados Unidos
1466 textos (154738 leituras)
1 e-livros (154 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 10:09)
Fernando Tanajura