MALASARTES E O PASSARINHO

_________________________________________________

Histórias de Pedro Malasarte

Malasartes ia andando quando lhe deu uma tremenda dor de barriga. Agachou-se no meio da estrada e ali fez. Nisto avistou um senhor que andava caçando. Malasartes tirou o chapéu e colocou-o sobre o que havia feito.

O senhor quando se aproximou perguntou-lhe:

— Que está fazendo ai a segurar nesse chapéu com tanto cuidado?

— É um lindo passarinho que apanhei debaixo do chapéu. Canta que dá um gosto. E eu não quero perdê-lo. Estou à espera de alguém que queira tomar conta dele, enquanto vou buscar uma gaiola.

O homem ficou muito curioso de ver o canário, pois era grande apreciador de pássaros cantadores. Propôs comprá-lo, mas com a condição de Malasartes ir buscar a gaiola.

Pedro, depois de muitas negociações fechou o negócio por bom dinheiro e deixou o comprador a tomar conta do passarinho, e foi buscar a gaiola. O tempo ia passando e Malasartes não voltava. Então o homem, já impaciente tomou a decisão de apanhar o pássaro com a mão e levá-lo para casa. Com toda a cautela, meteu a mão debaixo do chapéu e, quando pensou que pegava o canário, agarrou uma coisa muito diferente.

Louco de raiva soltou muitas pragas enquanto Pedro já estava muito distante e se divertindo à custa do trouxa. ®Sérgio.

Outras Histórias de Pedro Malasartes: (clique no link)

Como Malasarte Evitou Que O Mundo Desabasse.

Malasarte e o amigo Zeca Abreu.

O Aniversário de Pedro Malasarte.

O Juiz e a Cartola.

Malasarte e As Joias.

A Árvore que dava Dinheiro.

____________________

Nota: Esta história, colhi na oralidade de minha cidade. Portanto, estou recontando-a de acordo com o que retive em minha memória e com minhas letras.

Se você encontrar erros (inclusive de português), relate-me.

Agradeço a leitura e, antecipadamente, qualquer comentário. Volte Sempre!

Ricardo Sérgio
Enviado por Ricardo Sérgio em 05/11/2013
Código do texto: T4556946
Classificação de conteúdo: seguro