"A Piada de Alan"--Contos Curtos.

Alan trabalhava ,a convite de Amanda, há vários anos em uma grande empresa. Competente, capaz, altamente preparado, subiu muito no trabalho o que, para ele, não se constituiu surpresa. Conhecia se. Era o mais alto executivo e o mais bem pago , e por merecimento. Combinava o sucesso no trabalho com uma bela e cuidada aparência e um excelente humor, sendo sagaz no chiste e na piada.

O escritório se situava ao lado de Amanda e os dois se davam amigavelmente, até o dia em que ela se divorciou. Amanda mudou, tempos depois .Apresentava se sedutora, chegou a convidá-lo para sair, jantar. Ele se incomodou, gostava dela como colega, não a queria como mulher, e passou a evitá-la.Porém, Amanda começou a pressionar e acabou, uma tarde, á noitinha, terminado o expediente, chamando Alan para uma conversa que alegou ser de trabalho. Por detrás da escrivaninha ,sorridente, seios meio à mostra, disse lhe que estava muito bonito nas finas e caras roupas que o emprego que ela lhe ofertara permitia que comprasse, mas ia ser demitido pois não a queria como mulher. Disse meio risonha, meio brincando, meio lhe dando uma “deixa” para que ele a beijasse,ou sorrisse, ou concordasse mas, frente ao silencio que se fez, perguntou se ele não tinha nada a dizer. Alain seguiu quieto, desta vez não fez piada, e só se moveu para tirar os óculos ,depois os sapatos e as meias, calças, camisa e as cuecas. O silencio foi total.

Nu, ele virou as costas e saiu para as ruas.

Quem viu a foto do belo homem nu e brilhante profissional de uma determinada empresa, foi a contista que até hoje, está encantada ...

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 24/01/2015
Reeditado em 24/01/2015
Código do texto: T5112858
Classificação de conteúdo: seguro