"O VELHO e O PATO"--Contos Curtos.

João Batista, quando ficou velho foi expulso de casa pela mulher e filhos e, sem posses, a não ser uma pequena aposentadoria, foi buscar ajuda em seu único irmão, que lhe cedeu, horrorizado,um quarto no seu casarão.

João Batista porém, chorava baixinho varias vezes ao dia, de dor, de mágoa e de abandono ,e o irmão o pegava em flagrante:-“Existem momentos em que me sinto solitário, com a impressão que tudo que construí nesta vida não valeu nada”.

Um dia, ele ganhou um pequenino pato amarelo. E o velho Batista, riu muito e gostou do pato que já grasnava em seu colo. Decidiu criar no amplo jardim ,embaixo da parreira. E, dia a dia, João sentava em uma cadeira de vime ali, e trazia comida para o pato, a quem chamou de:_Pato! E o pato, grande., vinha grasnando, correndo desengonçado para seu Batista ,sempre o reconhecendo e identificando, e só aceitava comida dada pela mão dele. Em pouco tempo a família sorria dos dois companheiros pois, onde João Batista ia, o Pato o seguia. Um dia, João Batista, muito velho, morreu, e no jardim daquele dia não apareceu e o Pato sentiu, sentiu tanto que grasnou dia após dia, e não mais comeu .Faltou a mão amiga.

O Pato perdeu o apetite, enquanto João perdeu a solidão...

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 09/05/2015
Reeditado em 09/05/2015
Código do texto: T5236083
Classificação de conteúdo: seguro