Narram que o ponto de exclamação decidiu tirar férias.
 
Após incontáveis anos provando sustos, nada parecia mais justo.
O amigo dos sentimentos fortes ligou para RC, avisou que seria um mês sem emoções, o cantor desejou ótimas férias.
 
Depois disso, a exclamação se despediu dos amigos, companheiros de luta desenvolvendo frases e textos embalando uma jornada que jamais impediu os profundos vôos efetuados pela inspiração.
Todos choraram e confessaram a grande saudade que provariam.
Lágrimas, abraços, nenhuma pausa realizou a vírgula exagerando nas bebidas, dois pontos propôs alguém falar, o travessão aceitou e fez um rápido discurso.
Um burburinho gostoso envolveu o ambiente, eles dançaram muito, a diversão correu solta, comandaram as opções musicais as reticências...
 
No outro dia, imaginando visitar diversos locais turísticos, no aeroporto, o ponto de exclamação soube que o vôo chegaria atrasado.
O péssimo serviço deixou as pessoas estressadas. O semblante pesado invadiu o ambiente, palavrões escaparam aliviando a irritação e o mau humor.
Cinco horas aguardando, a exclamação também começou a utilizar os piores adjetivos que a imaginação conseguiria bolar.
 
Quase de madrugada, finalmente na primeira cidade, descobriu que os hotéis estavam lotados, apenas conseguiu um quartinho modesto numa pensão a qual pertencia a um bairro suspeito.
Era impossível dormir, as muriçocas não paravam.
De repente gritos intensos, o barulho indicando um tiroteio, o desespero ganhou vida, a policia apareceu, todos foram levados para a delegacia.
Esclarecendo o que fazia naquela espelunca a exclamação contou sua má sorte no começo das inéditas férias, o delegado riu, zombou, duvidou do enredo, mas liberou o inocente sinal de pontuação.
 
Na manhã seguinte os amigos leais não disfarçaram a surpresa quando a exclamação voltou anunciando o fim das férias.
_ Oh! Que aconteceu?
_ Eu percebi que não posso ter descanso. O mundo, repleto de emoções, pede meu trabalho constante e dedicado.
 
Ninguém indagou mais coisa alguma, inclusive a interrogação.
O ponto final preferiu considerar o assunto encerrado.
As vírgulas sugeriram um breve intervalo dedicado ao café matinal.
O travessão, com cara de poucos amigos, não queria papo.
Ponto e vírgula disse que só trabalharia à tarde.
Dois pontos, reticências, aspas e parênteses começaram um dominó.
 
A exclamação, recordando a madrugada perdida, logo adormeceu.
Lá, no mundo dos sonhos, conferindo uma linda praia deserta, começou a correr fascinada, experimentando um êxtase indescritível. 
Sentiu vontade de chorar, dividindo o encanto o qual, descrito num texto, estimularia o labor bem prazeroso, traduzindo a profunda emoção que somente permite dar férias às tristezas e inquietações.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 22/05/2015
Reeditado em 22/05/2015
Código do texto: T5250503
Classificação de conteúdo: seguro