Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

COMO O AMOR DE JESUS TRANSFORMOU SUA VIDA!

Uma nova Ciranda lançada:
Conte COMO O AMOR DE JESUS TRANSFORMOU SUA VIDA!
A forma de você contar é livre: poesia, depoimento, mensagem, acróstico, haicai, sonetos, etc. Clique no botão COMENTAR e deixe sua contribuição que será publicada neste espaço.
Com certeza algo especial Deus operou na sua vida: graças, bênçãos... Conte como foi e o que isso mudou na sua vida a partir daquele momento. Pelo menos um fato marcante.

Ainda você pode partilhar o LUGAR QUE JESUS OCUPA NA SUA VIDA.
É muito difícil dizer que nada ou nunca você percebeu Deus agir na sua vida. A graça de Deus age sempre, porém, nem sempre nos damos conta disso. Pense, reflita e você verá o quanto Deus fez por você. Confie e Deus fará muitas maravilhas em sua vida, com sua vida.

Aguardo sua contribuição.
Abraços.
Hermes José Novakoski

*******************

PARTICIPANTES DA CIRANDA:

1. Hermes José Novakoski
2. Vera Lucia Ribeiro Guedes
3. Vanuza!
4. Alci Santos Vivas Amado
5. Vincent Benedicto
6. Quartzo Roza.
7. Edi Diniz.
8. Regina Bertoccelli
9. Dionisio Teles
10. Lina Rocha
11. Paulo Vitor Patalo
12. Jamaveira
13. Elaine Malavasi
14. Hermelle
15. Terezinha de Souza Garcia - teca
16. Nadir A DOnofrio
17. Lumar
18. Mercêdes Pordeus
19. Vera Lúcia de Oliveira  (Stellamaris)
20. Rosemari Hauenstein Ruch
21. "ÐäMå Ðë ÑëG®ö"
22. Sueli do Espírito Santo
23. Rogerio Miranda
24. Dulce Peixoto
25. AFONSO SILVA
26. Tânia Rossari
27. Diógenes Pereira de Araújo
28. Fernanda Araujo
29. Maith
30. Kenya

*****************

Sempre fui Cristão Católico. Viver os ensinamentos de Cristo é desafiador, porém quando comecei a me identificar com alguns deles percebi que algo novo estava acontecendo comigo. Minha vida nunca mais foi a mesma. Deixei para trás aquele homem velho e passei a aceitar a vida com sua beleza e suas dores. Desde então Cristo fez maravilhas comigo.
Um fato que senti muito forte a mão de Deus em minha vida foi quando eu era adolescente. Certo dia não me conformando mais com as coisas quis por fim na minha vida.
Desde então senti uma força no meu coração que transformou minha vida. Caíram as escamas que tapavam meus olhos e pude ver o quanto Deus fazia por mim e que Ele estava sempre comigo, mas eu insistia em me afastar dele.
Louvado seja Deus por tudo o que fez por mim e em mim. Que Deus me ajude a perceber sua presença constante em minha vida e me faça uma criatura eternamente agradecida.
Deus abençoe à todos e nos faça mais perceptíveis à sua presença em nosso vida.
Abraços

Hermes José Novakoski

******************

Sexta-feira recebi um grande milagre através da Divina Misericórdia. Estava indo para o hospital, com uma repentina falta de ar, quando de repente, senti todo o meu corpo adormecer, e os meus dedos das mãos começaram a entortar e endureceram de uma tal forma que não conseguia me mexer. Senti uma sensação de desmaio, porém, em desespero, clamei com toda a força da minha alma, pela Misericórdia Divina, gritando "Jesus, eu confio em vós", e após alguns minutos, a dormência foi passando e minhas mãos voltaram ao normal e quando cheguei ao hospital, praticamente não sentia mais nada. a minha pressão estava 12 / 7 e é claro que os médicos não acreditaram no que senti dizendo que tive uma crise nervosa. Mas eu sei que recebi um grande milagre.
Tenho um grupo de oração em minha casa, onde juntamente com meus vizinhos há muitos anos, uma vez por semana, rezamos o terço da Divina Misericórdia e o terço de Nossa senhora. Minha intenção, se Deus me permitir é divulgar a devoção a Divina misericórdia pelo resto de minha vida.
Um grande abraço em Cisto Jesus!

Vera Lucia Ribeiro Guedes

******************

Jesus já fez tanto por mim também que num site inteiro eu teria espaço para contar.
Grande abraço.
Vanuza!

*************

Parabenizo essa iniciativa. Quantas e quantas coisas acontecem em nossas vidas. Convicentemente sabemos de onde vêm. Mas a prepotência do ser humano às vezes é bastante arrogante. Existem em todas as vidas cenas belíssimas que poderiam testemunhar Deus, caminho verdade e vida, e nos omitimos. Mais uma vez parabéns.

Nasci, fui batizado nessa religião que tem dois mil e seis anos de história. Sei dos erros e acertos do ser humano. Erramos por que não somos anjos. Meus pais moram na zona rural. Quando completei vinte anos fui para o Rio de Janeiro, 1972. Uma semana após, atravessando a Avenida Surbubana, por um triz quase fui pego em cheio por uma viatura. Senti dentro de mim o que você narrou: "Alguém colocou sobre meus ombros, senti duas mãos, mas não as vi, fazendo com que o meu corpo levitasse por quase dois metros, e, alcansasse o outro lado da avenida." Eu ainda hoje reflito esse fato, quarenta anos após, acredito que Deus já tinha reservado para mim algo, talvez por esse motivo, escapei. E quanta coisa boa aconteceu em minha vida: O Sacramento do Matrimônio, o nascimento dos meus dois filhos. Pode confirmar isso na poesia poetica: "Meu segundo filho". Obrigado por essa oportunidade, Viva sua iniciativa.

Alci Santos Vivas Amado

*************

Obrigado pelo convite! Quando se fala em Jesus Cristo, se fala no amor, e este, transcende o universo. Minha vida sempre foi alicerçada no amor. Deixo aqui a minha contribuição para a ciranda.

Poetrix
Crer em Jesus// É crer no Criador// É crer na beleza da vida// É crer no amor//

Vincent Benedicto

************

Olá Hermes, primeiramente obrigada pelo convite! Eu posso dizer que a forma de Jesus atuar na minha vida é através dos exemplos que Ele deixou. Os quais eu procuro praticar, mesmo dentro das minhas limitações e fraquezas humanas. Acho que o modo D'Ele agir é fazendo com que eu tenha uma palavra de força, fé, conforto e amor ao próximo, independentemente de como eu me encontre interiormente. ELE me dá forças para valorizar e respeitar o ser humano, e acreditar que há dentro de cada um a Sua imagem e semelhança; mesmo que a minha primeira impressão seja outra. PAZ de Cristo. Abraço.

ACRÓSTICO:
J.amais
E.staremos
S.ozinhos
U.nindo-nos ao
S.enhor Jesus!

Quartzo Roza.

*************

Vou ter de resumir pois a minha caminhada é muito longa. Conheci Jesus quando tinha 21 anos, quando apresentei a Jesus minha filha Bianca, depois de alguns anos, eu e meu marido nos afastamos. Mudamos de cidade, eu sempre fiz parte do grupo de intercessão, mais tive de deixar por divergências com meu marido. Voltei a dez anos muito doente de stress de tanto trabalhar para não passar fome com meus filhos, de tanto trabalhar sem horário pra descansar, depois do stress altíssimo, quase matei meu casula pois dormindo o peguei no bersinho, como se ele fosse arranjo e comecei a aperta lo pensando ser argila, quando abri os olhos fiquei em desespero pois poderia te lo matado. Ai começou a parte mais triste, com o medo não queria dormir, e com isso na estrada Castelo Branco tive minha primeira crise de pânico terrível. A medicina ainda nem falava sobre isso, passei um dia terrível no meio do mato na estrada clamando a Deus, em seguida depressão. Foi quando tive um encontro com Deus em uma estrada também a trabalho. Vim de Jaú ate são Paulo cantando orando em línguas, tinha tantos anjos ao meu redor, me trazendo para casa, só consegui chegar por Deus, isso a dez anos a traz, Ele cuidou de mim sem médicos me curou e fez de mim um ser humano muito melhor, essa é só uma parte pois se for por tudo daria um livro, RS. Hoje sou feliz porque Deus habita em mim, na minha casa em minha família. desejo que ele possa fazer parte de suas vidas.

Beijos Edi Diniz.

****************

Vivemos em um mundo conflitante e caótico
Não podemos viver sem Jesus no coração
Amando-o e seguindo seus ensinamentos, estaremos mais fortificados para encararmos os embates da vida
Tenho Jesus como exemplo em minha vida
Não precisamos comungar da mesma religião de Cristo, basta apenas aceitar seus princípios
Afinal, não é a crença em determinada religião que nos tornará melhor ou pior como ser humano
Toda religião é boa quando ensina o bem e quando tem Jesus como alicerce
Fui criada no catolicismo, respeito seus dogmas, suas verdades, seus ritos
Mas tornei-me espiritualista, e nada em mim mudou
Continuo tendo Jesus dentro de meu coração e afirmando que: fora da caridade não há salvação
Como irmãos que somos, temos de unir nossas almas em prol de um mundo melhor, onde a paz reine, e onde a felicidade seja uma constante em nossas vidas.
 
Regina Bertoccelli

*******************

Jesus transformou a minha vida, quando me propiciou a reencarnar aqui na Terra com dois seres iluminados e maravilhosos que são meu dois filhos - hoje com 20 e 18anos - eles me fizeram sentir mais ser humano.
O nascimento deles foi a minha ressureição para a vida verdadeira.
Abraços e parabéns pela iniciativa.

Dionisio Teles

*****************

É com muito prazer e carinho que participo de sua ciranda tão linda! Passos// Arrogância, intolerância,ambição desmedida//Tudo isso fazia parte de minha vida//Um mar escuro de ondas agitadas //Sentia a me sugar// Foi quando parei para pensar// Aonde eu ia chegar// Se tudo que mais admiro// Estava de mim a afastar// Desiludida, conversei com Jesus// Perguntei que caminho tomar?// Como brisa em meus ouvidos //Pude sua voz escutar:// Siga meus passos...// Eu te guio e sempre que te desviar// Tem na minha mão um abrigo// para poder retornar// Engatinhando em suas trilhas// Hoje às vezes tropeço// E quando isso me acontece, peço:// Jesus pegue firme em minha mão// Para eu poder continuar!///

Lina Rocha

*****************

Eu sempre fui católico e sou grato a DEUS por tudo o que sou! Minha mãe, desde pequeno me ensinou muitos valores cristãos e eu aprendi com muito carinho. Quando tinha 14 anos, Jesus, que já fazia parte da minha vida, quis estar mais próximo ainda. Então de mansinho ele foi chegando, e através de um amigo e de um padre, ele me apresentou o seminário. Fiz alguns encontros, estava muito feliz e entusiasmado, confesso que no começo foi muito mais euforia que vocação. Em 2002 entrei no seminario em Campo Grande-MS, estudei todo meu ensino medio lá, percebi que a euforia passou. Vieram as dificuldades, saudades... estava jovem e corria o risco (como diziam meus amigos)de perder minha juventude. De fato fui muito tentado a ir por outros caminhos, mas, DEUS sabe o que faz, e ainda hoje me ajuda nas minhas dificuldades. ELE É FORÇA! Hoje eu moro em porto alegre, faço o segundo ano de faculdade de filosofia, sou um apaixonado pela vida consagrada e a cada dia vou aprendendo mais o seguimento de CRISTO. Aprendi que as dificuldades são normais, e quando eu deixar pesar mais aquilo que tenh que renunciar, aí a vocação acaba. O que deve pesar mais são as coisas pela qual eu vou aderindo, deve pesar mais o amor e a gratuidade! Foi assim que amor de JESUS mudou minha vida, e a cada dia se revela mais e mais e eu sou feliz por poder ter em quem apostar a minha confiança!

Paulo Vitor Patalo

***************

Se houve transformação não vi, Sei que, em me dar à vida, Deu-me tudo...
Jamaveira

**************

Oi Hermes, vim dar os parabéns à você por essa iniciativa e aproveitar deixar o meu depoimento. Como você sempre fui católica e por duas vezes Jesus, com seu amor, transformou a minha vida, a primeira vez foi qdo meu amado filho, hoje com 23 anos, nasceu, ficou na UTI por 15 dias, com sérios problemas e respirando com auxílio de aparelhos, mais com o amor de Jesus e a fé que tenho nele, meu filho se recuperou e hoje está aí graças à Ele, eu nem quis mais ter filhos por medo de passar pelo susto que passamos, a segunda vez agora, com minha afilhada, que ainda está no hospital, por cousa de um acidente de carro ficou 13 dias na UTI, tadinha, entre a vida e a morte, em coma, respirando tb com aparelhos, mais com a graça de Deus e Jesus, não corre mais risco de vida. Por essas duas passagem em minha vida, cada vez mais minha fá se renova e agradeço à Jesus pela vida.

Elaine Malavasi

***************

Olá grande Amigo.Deixo aqui duas palavras que é pouco para tanto que recebo.
Desde pequena, sinto que Jesus me pegou ao colo. Por tanta coisa passei, a Fé em mim foi a perseverança que encontrei a cada degrau que descia. Alguém me dava a Mão, para avançar na caminhada. Esse raio intencificou a vida que escolhi de Semear a Paz em cada rosto que encontrava triste ao meu lado. Não quer dizer que por distraçao a tristeza se faz presente as vezes. Um dia em meu trabalho, um doente estava saindo com alta, segurava na sua mao um jornal. "EU que já tinha perguntado a "ELE" porque andava tao triste ele deu-me a resposta que precisava.o Jornal era da apariçao da Virgem em Medjugorge,eu lhe disse: -Gostaria de ler esse jornal. Ele deu-mo. Aquilo vinha acalentar-me o coraçao a VIRGEM. Mesmo assim ele disse-me tenho aqui Três livros se gostar dou-lhos; aceitei tudo o que o Mensageiro do alto tinha para mim.Um livro tinha por Titulo "NUNCA ESTÀS SÒZINHO" outro "CONFIO EM TI" o terceiro "JEJUM E ORAÇAO". Emocionada agradeci, mais uma vez tive a prova de que ele está sempre ao nosso LADO e transforma as nossas vidas desde que o nosso CORAÇAO SE ABRA AO AMOR DIVINO.

Hermelle

***************

             Na cruz

Céu de chumbo,
nuvens pesadas
por sobre o mundo.
No alto do monte
vozes sussurradas...
trinta moedas
trinta, e mais nada.
E um homem agoniza.
A cruz contra o horizonte
faz da terra o que parece
ser nau á deriva....

A face
é desfigurada,
contorcida
de dor e pálida.
Os olhos opacos,
refletem os humanos fracassos,
pairam sobre a fúria ensandecida,
e contemplam a mãe combalida...
Ela, tremula, esquálida
é amparada pelos fracos!
mas....fiéis...

E o sangue. O sangue
aos golpes, verte, desce
e aduba a terra...
Até que exangue,
o homem dá um grito, e padece
morre...

Mas, já do Alto,
rasga o céu forte luz!
E o povo em sobressalto
num breve segundo,
o Homem reconhece...
E então dá o grito
que vem do infinito,
que vem do fundo
das entranhas do mundo:
Esse Homem tem um nome
Que está acima de todo nome...
È Ele o Cristo! O Messias!
Então tremem as fortificações
Abre-se da terra o seio.
Ventos, furacões confirmam!

Esse é o nome do que veio
salvar as nações...
E este sangue,esta água,
não verteu em vão...
Este sangue fecunda corações,
e esta Aguá, que da cruz deságua.
É agora Água da vida
Poder de ressurreição!

Amado quero assim, dar uma pequena contribuição,
Um abraço fraterno

Terezinha de Souza Garcia - teca

*****************

Hermes querido amigo grata pelo convite Vou deixar aqui meu texto.

Jesus de Nazaré
Muitos foram os percalços, Sofrimento, desilusão, Deixaram a alma combalida Dentro da escuridão... Doença, tristeza, fraqueza, Quando tudo parecia perdido, Tal qual nau sem rumo, De repente, abria-se um caminho, Como um farol na tempestade, Orientando o navegante. Minha fé inabalável! Pelo exemplo que ELE
deixou, Jesus de Nazaré, Jeoshua ben Pandira, Quantas vezes me socorreu, Amado Mestre, Rei dos Reis!

20/06/2006 0:52 Santos SP
Nadir A DOnofrio

*****************

SOU TESTEMUNHA DO AMOR DE JESUS

É muito louvável de sua parte dar esta oportunidade de testemunharmos o amor de Jesus que nos transforma, nos cura e nos salva. Sou católica. O amor de Jesus me formou e me fez ser tudo o que sou. Durante toda a minha vida, cheia de trabalho, de alegria, amor, dor, perda, sacrifício e luta, Ele foi o amigo fiel que me protegeu e jamais me abandonou.
Sinto-me feliz e privilegiada. Primeiro porque Jesus me escolheu, não fui eu que o escolhi. Depois porque Ele me deu muito mais do que eu ousei pedir.

São tantas bênções,  tantas graças recebidas ao longo de minha vida que eu poderia escrever um Livro bem volumoso para enumerá-las.Vou contar apenas  uma, mais recente, que marcou todos na família. Num sábado, no mês de julho de 2005, por volta das 20:00 h eu assistia Tv sozinha na sala, minha filha tinha viajado com as amigas, meu filho tinha saído para a casa de um amigo e meu marido tinha ido para a nossa chácara. Nós moramos em um apartamento em Goiânia. Sem mais nem menos, pensei na minha família e deu-me vontade de rezar. Desliguei a Tv e fui para meu quarto, ajoelhei-me e conversei com Jesus, orando para que cuidasse dos meus filhos e do meu esposo. Lembro que eu disse: protege-os Jesus, fique com eles, livre-os de todo mal e põe anjos protetores ao lado deles.
Senti uma imensa paz e voltei a assistir um programa na TV.
Por volta das 22:00 h minha filha ligou com a voz assustada e contando de um acidente que aconteceu na estrada, ela falava nervosa contando tudo de uma vez o que tinha acontecido e ficava repetindo: ”Mãe, não sei como o carro parou, quem o segurou, mãe? Não tem a menor explicação lógica para o que aconteceu. Estamos bem, nada sofremos mais 2 amigos estão gravemente feridos e o veículo deles vai dar perda total. No outro veículo envolvido no acidente uma pessoa morreu.” E eu ainda tomada daquela tranqüilidade de quem confia, disse: “Minha filha, por que tanto espanto? Jesus segurou seu carro. Eu pedi a ele que a protegesse...” Perguntei: a que horas aconteceu o acidente? E ela disse: “Eu tinha acabado de olhar no relógio. Eram 8  horas da noite.
Exatamente no momento que eu estava orando e falando com Jesus. Minha filha dirigia uma camioneta na companhia de mais duas amigas. Numa Rodovia com muito movimento. Elas iam para uma fazenda que fica próxima de uma cidade do interior do estado e na sua frente iam amigos em outro carro. O veículo à sua frente envolveu-se em acidente grave, inclusive com vítima fatal, chocando-se com outro veículo que seguia  no sentido contrário. Na eminência de bater também, minha filha,  mesmo desenvolvendo uma velocidade de mais de 100 Km por hora, tirou o veículo para fora da pista  e não lembrou nem mesmo de reduzir marcha, simplesmente lembra que manobrou para que o veículo saísse da pista. Momentos de muita angústia e gritaria...quando percebeu o que tinha acontecido ela não acreditava e perguntava para as colegas: como esse carro parou? Ficou impressionada pois a camioneta atravessou  o acostamento e foi descendo...parou a mais ou menos 4 metros de um despenhadeiro enorme e próximo a duas grandes árvores. Elas e as amigas não tiveram um único arranhão.

Lumar

**************

TOCOU-ME O SENHOR

Eu estava contemplando absorta a natureza
Perguntei a Jesus, porque é a paz incerteza
Na minha aflição, não percebi sua grandeza
Tocou-me Jesus, com amor, carinho, leveza.

E com sensações inexprimíveis senti o Senhor
Senti sua presença com alegria, e o Seu amor
E Ele me disse: - Filha afasta de ti o dissabor
Tocou-me o Senhor, e a Ele rendi meu  louvor.

Já não andava mais absorta, a Ele louvava
Caminhava,e o Senhor ao meu lado estava
Sentia a paz, e ela aos poucos me tomava
Já não implorava seu toque, Ele me amava.

Hoje eu sei que ao meu lado Jesus sempre esteve
Paz interior, era condição para banir aquela aflição
Busquei assim a PAZ, e com ela aprendi uma lição
Tocou-me mais uma vez Jesus... e senti a atração.

Hoje eu sei que não precisava ter andado sem rumo
Olhar o horizonte, e me sentir um barco sem prumo
Esteve o Senhor sempre me livrando do mal terreno
Hoje eu tenho certeza, tocou-me o Senhor Supremo.

J esus, Senhor bendito, sei que me dispensa o seu favor
E que fui achada por sua Onipotência, meu Pai e Senhor
S ua companhia sempre me apraz, pelo seu infinito amor
U nguento para minha alma aflita, mostrou-me meu valor
S empre o meu caminho a seguir com coragem, sem torpor.

Mercêdes Pordeus
Recife/Brasil

******************

Deus o  GRANDE PAI...

A transformação da minha vida se deu
Quando DEUS me permitiu nascer
Com saúde e a oportunidade de aprender.
Caminhar com os desafios da vida
E assim poder crescer espiritualmente.
Desde pequenina fui educada na religiosidade

Percorri um longo trajeto a minha vida é
Uma bênção muito rica em experiência
E a cada dia aprendo mais e mais.

Louvo a DEUS todos os dias por isso
Passei por tantos problemas.
Hoje estou aqui firme na fé
Na esperança da união e do amor.

Vivencio o amor de DEUS
Vinte e quatro horas por dia
O que é pouco pelas bênçãos
Que Ele me doou, com a sua bondade
Generosidade e oportunidade de aprendizado

“Aqui está um dos testemunhos da minha fé em DEUS”

Dentre os muitos que tive na minha vida.
Foi quando me submeti a uma cirurgia
De grande porte a retirada do pulmão
Esquerdo, cinco anos atrás,

Quando saí da sala de cirurgia
Estava acordada sem ter nenhum enjôo
Recebi visita no mesmo momento em
que sai da sala. Detalhe importante
Todos os medicos diziam que eu sentiria
dor mais ou menos três anos.
Conclusão, só senti dor suportável
durante menos de um mês.

Vim para casa com quarenta e oito
horas de operada sem nenhum antibiótico
Ou analgésico com o diagnóstico
De tumor benigno.
.
Portanto DEUS foi o remédio absoluto.
E fez de cada médico um anjo de amor
Usando as suas mãos e capacidade científica.

Tenho como testemunhas
os médicos, amigos e parentes.
UM VERDADEIRO MILAGRE!

E hoje aqui estou tentando
Devolver a vida um pouco do muito
Que ela me doou.

Eu particularmente considero a minha vida um grande
Exemplo de fé, esperança e amor a DEUS
Porque sou extremamente feliz
com o que DEUS me doou.
Agradeço a Ele de todo coração.

Pela minha família, a minha saúde
Meu trabalho, os meus amigos e os meus talentos.
A minha consciência perante a espiritualidade.
 
E a você amigo Hermes pela oportunidade de expor
Publicamente o meu exemplo de fé.
Que Deus o proteja e ilumine sempre.

@Vera Lúcia de Oliveira
(Stellamaris)

Todos os textos estão devidamente
registrados na BIBLIOTECA NACIONAL
escritório de Direitos Autorais
Palácio Gustavo Capanema
 
******************

Amigo ,Jesus é hoje meu tudo...
Mas nem sempre foi assim, embora eu sempre o procurei....Agora os
caminhos........................
Mas em 1985, de uma forma poderosa eu o encontrei em um grupo de oração
da RCC...Aí foi um choque... me virei do avêsso...tive que dar uma
guinada de 180 graus em minha vida...
Desde  então Ele tem sido meu norte
meu esteio, meu pão ,a agua que me sacia e refrigera a alma, essa alma
que aínda está em trabalho  de crescimento...
Eu tudo entrego á Ele... Meu amado, meu amigo, confidente....
O mais bonito....
Este ano após 21 anos á frente eu
não estou na ativa dentro do movimento, mas Jesus está em movimento
dentro de minha alma..
Ele continua fazendo maravilhas em minha vida..
Creio que se fosse contar os mimos...Ele cuida até das pequenas
alegrias de cada dia...
Não consigo me imaginar sem Ele...
Obrigada .

Um big beijo...
teca

******************

Obrigada pelo convite, fiquei especialmente feliz por ser este tema.
Não me lembro de minha vida sem Jesus.
Minha mãe me ensinou sobre Ele desde que nasci.
Morreu e ressuscitou para me salvar e prepara um lugar para mim junto Dele.
Entrego toda minha vida, minha família, tudo que tenho a Ele.
Jesus mora junto em nossa casa, em nossos corações.

Jesus

Amo-o desde
Meu primeiro momento
Da minha primeira palavra
Do meu primeiro passo.
Não há problema grande
Há um grande Jesus
Que ensina um
Grande amor.
Eu choro,
Ele me consola.
Eu caio,
Ele me levanta.
Meu Jesus
Meu Senhor
Tu és
Meu Salvador
Quero ser
Sempre alvo
Do teu
Celeste amor.

Rosemari Hauenstein Ruch

*****************

Olá Hermes,
Aqui está meu encontro com Deus
Desde de miníma eu tive problemas de saúde, aos 15 anos fui obrigada a fazer minha primeira cirurgia de ovários, no total foram  4 e o veredicto final foi " não poderá ter filhos".
Eu amo crianças, minha loucura era ser mãe.
Me casei, e depois de 5 anos de casa decidimos adotar uma criança, meu filho adotivo tem hoje 22 anos, veio para nossa casa com 3 dias de vida, um presente de Deus porque ninguém consegue a adoção de uma criança em uma semana eu eu consegui, nessa época eu tinha minha em ninha casa ela era dependente total, não se movia e não falava mas era lúcida, cuidei dela durante cinco anos, nunca deixei que alguém a tocasse, eu fazia tudo por ela.
Um ano depois da adoção ela veio a falecer, eu quase morri com ela, a dor foi imensa e ainda é.
Passado alguns dias do falecimento de minha mãe eu comecei a passar mal, até que me levaram ao medico, depois que alguns exames a resposta ...
VOCÊ ESTÁ GRAVIDA!
Hoje minha filha tem 20 anos é uma linda moça.
Deus me presenteou duplamente, tenho dois filhos maravilhosos e agradeço a ele todos os dias.
Tenho em minha textos onde conto esse fato para todos, cartas e mensagens, também tem fotos dos meus filhos se puder veja as fotos..
 
Obs.. Você tem minha autorização para se quiser publicar meu relato.

Beijos "ÐäMå Ðë ÑëG®ö"

****************

ENCONTRO MAIOR

o diagnóstico era de morte
eu, ali deitada, sentindo-me forte
em um lugar só de lamento
não sentia nenhum sofrimento

poupada, claramente nada sabia
mas, eu bem que compreendia
que aquela delicada situação
era de muita preocupação

lúcida e consciente nada via
e, muito menos algo ouvia
com o olhar meio parado
ficava olhando para o lado

na parede a meu lado direito
uma sensação algo de Perfeito
percebia uma suave Presença
como a anunciar a renascença

Uma sensação de "tanto faz"
como se estivesse envolvida´pela Luz
que me transmitia uma completa Paz
 assim foi meu encontro com o Senhor Jesus.

Sueli do Espírito Santo

****************

FRATERNIDADE DO AMOR

Quando me encontrava
perdido na ilusão,
sem rumo e sem defesa
sentia falta de um amigo,
e de seu apoio.

Caminhando pelo tempo,
sem conhecer a emoção
da fé, sentia o peso
do vazio que eu carregava
sem entender meu destino...

Em uma tarde chuvosa,
perdido pela vida,
procurei abrigo
na capela onde
ao entrar, uma força
tomou conta de meu corpo.

Senti a força da lagrima
se misturando com a visão
de um amor que no silencio
do interior da capela, transformou
minha vida quando olhei
para o senhor que ao lado
de Nossa Senhora,
me convidava para
aprender orar...

Agradeço a chuva
por este encontro
onde conheci as lagrimas
de minha emoção,
quando ao entrar
no espaço sagrado,
despertou minha fé
trazendo de volta,
minhas esperanças
em Deus...

Rogerio Miranda poeta da paz

***********

TESTEMUNHO DA FÉ

Nas águas que correm
levando o amor
em suas correntezas,
a paz foi batizada
com a misericórdia
de Deus...
 deixando
a vida purificada
pelas mãos de
Nosso Senhor...

Nesta passagem,
onde os sonhos vão
se refrescar,
a esperança convida
a todos para conhecer
a pousada da divina fé,
que se espalha pelo universo
procurando corações
para conhecerem
a bondade de Deus...

Viver na graça Divina
é a recompensa
pela busca de uma vida
que caminha
pelo destino
espalhando
o testemunho
da fé...
 
Rogerio Miranda  -  Poeta da Paz

***************

 "Metarmofose"

Vida sem alegria
Dia após dia, um vazio
Tristeza e enfermidade
Veio e se adentrou...
Até que o Senhor Jesus me tocou
Sua presença em mim
Foi como um dia que raiou...
E seu amor sempre constante
Mesmo na minha incontância
Me encontrou...
Passei a conhecer à misericórdia
Aprendi a crêr, aprendi à ter fé
E a transformação se fez, aos poucos...
Amor e misericórdia modificam
Um coração sem fé, sem esperança
Num amor, sublime amor...
Amor esse que me ensinou
À amar, à perdoar, à plantar e colher
No amor de Cristo Jesus...
Muitas obras o Senhor operou
Livramentos, libertações
Mas o milagre maior, foi o de crêr
Crêr na salvação!
Porque na cruz ele morreu...
Para nos dar essa condição!!!

Dulce Peixoto.

***************

haikai 01

Sua luz faz sair de dentro do meu ser
A mais sublime expressão: Sou feliz.
Encontrei Jesus!

AFONSO SILVA

**************

Foi um dia de maio.
Eu estava fazendo a janta, e meus filhos brincavam no quintal.
Minha mãe, recém operada assistia televisão.
Seria um dia igual a vários outros, se não fosse um tombo.

Tombo bobo. Tombo de brincadeira de criança.
Meu filho de 5 anos acabara de cair de um portãozinho na varanda da minha casa. Eu não estava a mais de 15 metros deles.
Eu não senti, não intui e nada de diferente percebi.
Ele não estava sozinho, estava com seu irmão de 8 anos e vários amiguinhos jogando damas. Como caiu, ninguém sabe explicar.
Caiu e desmaiou, entrou em convulsão imediatamente após o tombo.

Meu filho mais velho, pensou ser brincadeira, não levou a sério.
Não me chamou e nem gritou.
Como ele pensou ser brincadeira, pegou o irmão pelos braços, e veio rindo arrastando-o até a porta da cozinha.
Eu também, por breves instantes, pensei ser brincadeira.

Meu filho estava como os olhos abertos e parecia sorrir.
Ele balançava o corpo, e foi só quando cheguei perto que vi que não era brincadeira, muito pelo contrário era muito sério, ele estava tendo uma convulsão.
Eu na época, não tinha conhecimento do que fazer, só sabia que ele não tinha que voltar, e que não podia dormir.
Eu não quis assustar minha mãe, ela não podia se levantar e nem passar nervoso.
Meu filho mais velho percebeu a gravidade e apenas me olhou, e nesse olhar vi a amplitude do amor pelo irmão.

Foi com meu filho nos braços que apenas sussurrei...
“Meu Pai, por favor me ajude! Nunca lhe pedi nada para mim mesma, mas agora lhe peço...ajude meu filho.”

Foi instantâneo. Meu filho piscou os olhos e chorou.
Foi o choro mais lindo que ouvi.
Sabia que a partir desse instante, que teria que levá-lo ao hospital, mas sabia também que teria de fazer isso sem alarmar minha mãe e meu filho.
Além de não poder soltar o pequeno dos meus braços, pois não podia deixá-lo dormir.

Hoje sei que a atitude que tomei a seguir, não foi minha, e sim as mãos de Deus me guiando.

Com ele no colo, sai de casa.
Ia para o hospital no meu próprio carro, estava pensando em como faria para não deixá-lo dormir no trajeto.
No mesmo instante em que abri o portão, o filho de uma vizinha que mora em frente de casa, e com quem não mantinha um contato muito freqüente, vinha saindo também, eu imaginei que ele tivesse ouvido o que estava acontecendo, ou sei lá, que talvez alguém tivesse falado algo e ele estivesse saindo  para me levar ao hospital.
Em um impulso, eu agradeci:
- Meu Deus, obrigada por mais essa benção, e falei com meu vizinho como se ele soubesse o que estava acontecendo.
Na maior ingenuidade agradeci a ele também por se oferecer para me levar ao hospital.
Por incrível que pareça ele não falou nada, abriu a porta do carro, e perguntou para qual hospital iríamos.

A partir desse instante, ele tomou a dianteira nas decisões, sem nem mesmo eu ter que pedir.
Entramos no hospital e eu fui com meu filho direto para a UTI, meu amigo, como o chamo hoje, cuidou de tudo. Avisou meu marido, tranqüilizou minha mãe, providenciou a papelada para a internação e tudo mais que era imediato em uma situação dessas.
E tudo isso sem falar que não sabia de nada que havia acontecido minutos antes que abrisse o portão de casa.

Meu filho nesse dia, teve traumatismo craniano, e o fato dele não ter permanecido em convulsão por muito tempo e ter permanecido acordado foi muito importante para não ter tido seqüelas.
Ele ficou em tratamento algum tempo para evitar que as convulsões voltassem. Mas fora isso levou uma vida normal, só tendo que evitar esportes e brincadeiras que oferecessem riscos de novas quedas.

Hoje ele tem 19 anos, está cursando o segundo ano de Administração e desse tombo não restou nada, a não ser a lembrança positiva que ele guardou do hospital (dos dias que ficou no hospital, ele se lembra somente das visitas que chegavam com doces e brinquedos, e que o quarto onde ele estava mais parecia uma festa).

Agora, a minha lembrança?
É a de que eu recebi uma graça, e que por algum motivo, eu e meu filho fomos merecedores da bondade de Deus.

Sempre que tenho oportunidade conto essa história, pois ela foi real e ao mesmo tempo irreal.

Tânia Rossari
25.06.2006

*****************

J E S U S

Que posso Vos pedir, senão perdão,
se  é, mesmo a oração,  pré atendida?!
Que posso dar-Vos mais que gratidão?
Nos destes tudo e mesmo a própria vida!

Pra não deixar-nos sós, de vossa Parte,
mandastes vosso Espírito de Luz,
banindo a solidão, que à minha arte,
ajuda a agradecer-Vos mais, Jesus:

por não haver pecado imperdoável,
do Bem ser a Vertente e a Raiz,
da vida ser a Fonte Inesgotável;
e, além de dar-nos tudo, por Amor,
por Mãe nos destes vossa Geratriz,
por Pai nos destes vosso Gerador!

Diógenes Pereira de Araújo

**********

Minha  Crônica  Natalina
 
Seis de maio de 1965. Com a chegada do frio, chegou também, para nossa alegria, nosso segundo filho. Forte e saudável tinha um apetite voraz e em poucos meses já estava gordinho e com o crescimento  dentro da faixa de normalidade. Mas criança é um serzinho muito frágil  e, apesar de todos nossos cuidados, no final do mês de outubro do mesmo ano, Lúcio apresentou um quadro de sofrimento com choro forte e continuado. Corremos com ele  para o consultório médico, onde começou nossa Via-crucis. Os diagnósticos eram feitos, remédios e mais remédios, consultas e mais consultas e nada de melhora. Era só choro e agonia.

Em novembro, Lúcio definhava e já perdíamos a esperança. O ano foi chegando ao seu final e um dia observei, com pavor, que meu filho estava com os lábios arroxeados. Corri com ele para o hospital mais próximo onde foi colocado no balão de oxigênio. As freiras da casa correram para a Capela para  pedir a Deus pela sua saúde.  Ele não queria mais se alimentar e nem um gemido ou choro  se ouvia. Naquele hospital não havia mais recursos médicos para ele.  Mas Deus, em sua infinita bondade, providenciou para nós aquilo que precisávamos. Conseguimos encontrar um médico que chegou ainda a tempo de diagnosticar  a doença de meu filho  e agir com rapidez. Como era uma pleuriz purulenta    ( que não fora detectada antes por erro do radiologista, ao analisar  o RX) , ele tentou uma punção nos pulmões. Uma agulha muito grossa foi introduzida em seu corpinho que quase já sem vida, nem reagiu à dor. Terminada aquela punção, o Lúcio começou a tossir e aceitou de bom grado o alimento. E, aos pouquinhos, ele foi melhorando e, já nas vésperas do Natal, recebeu alta hospitalar.
 
Em meio a nossa pobreza, a comemoração natalina  foi muito humilde, mas na maior felicidade,   com nosso filhinho  que nascera de novo!
Aos céus subiu nosso “Te Deum” em sinal de nossa gratidão!
(nov/96)

Fernanda Araujo

**********

JESUS

J unto a ti amado Mestre eu quero estar
É s o sol que me aquece e me ilumina
S eguindo teus passos a minha alma vai
U nir-se aos Anjos, achegar-se ao Pai
S er um raio de luz na criação Divina

Maith

**********
Jesus é meu tudo... Eu desde quando nasci que sou católica,era catequista,e tinha muita fé...Mais como jovem de 20 anos que sou,tava achando minha vida careta,e comecei a sair,fazer coisas erradas,namorar homens casados,mudei minha meneira de pensar completamente...Sei que Jesus ficou muito triste vendo eu fazendo isso,estava pensando só em mim!!! Até que um dia caí na real,tava perdendo quem eu amava,daí veios medos,remossos,e tristeza!!! na verdade essa vida nunca me deu alegria,era algo instantâneo,durava minutos,depois vinha a tristeza...Fiquei com medo de ter pego alguma doença,e supliquei á Deus que me perdoasse!!! que me aceitasse de volta...Que eu ia mudar e testemunhar o seu amor!!! Fiz os exames com muito medo,mais graças á Deus não deu nada...Para honra e glória do senhor,hj sou transformada e evangelizo sempre onde eu vou!!! Se arrependa meu irmão de seus pecados,que Deus te recebe de braços abertos,pq ele te ama!!! fiquem na paz...

Kenya

**********

A CIRANDA CONTINUA ABERTA. ENVIE SUA CONTRIBUIÇÃO!

*******
Hermes José Novakoski
Enviado por Hermes José Novakoski em 18/06/2006
Reeditado em 24/06/2009
Código do texto: T178051
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Hermes José Novakoski
Marituba - Pará - Brasil, 35 anos
477 textos (375369 leituras)
1 áudios (83 audições)
2 e-livros (440 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 12:50)
Hermes José Novakoski