Conto - Eu não mereço este homem

Tudo começou como um sonho.

Um sonho lindo de viver.Fomos apresentados dias antes de uma destas muitas festas de final de ano, na empresa em que trabalhávamos.

Nunca tinha visto um homem tão lindo andando por ali.Não quis participar das conversas e me afastei um pouco.Não queria ter notícias de Leandro, meu ex - namorado.Então, aquele homem lindo de viver, se aproximou e,percebendo que eu fazia planos para sentar, puxou a cadeira.Sem barulho, praticamente sem se curvar, com um sorriso lindo e aquela voz máscula: "Sente - se". Sentei - me em frente a ele.Meus olhos fixaram - se nos seus e não se desgrudaram mais.Quando todo mundo percebeu, lá vieram as afirmações que meu coração me contava baixinha: "Você não merece este homem!."

Meu chefe chegou a perguntar, dias depois, se era sério, como eu sabia que André era mais reservado, disse apenas que estávamos nos conhecendo.Não sei porque contei isto a André.Ele disse que só não me tirava da empresa, porque ainda não éramos casados.Subi ao céu.

Então ele pensava em se casar comigo e ainda tinha ciúmes de mim?Ai que lindo!Cinco meses depois, nos casamos.

Foi tudo lindo.

Nossa festa, nosso apartamento, nossa Lua de Mel.

Saí do trabalho para cuidar dele, afinal, sua mãe nunca trabalhara e ele estava acostumado a ter tudo na mão.Um dia cai em casa.Um escorregão de nada.Mas as conseqüências foram outras.Um olho roxo parecia murro, um braço com hematomas incríveis e escoriações diversas pelo corpo.Minha vizinha me viu chorando e veio conversar comigo.Disse - me, como todos: "Você não merece este homem", sorri.Ela estava pensando que eu tinha apanhado do André.Coitado! Um homem que só vivia para mim.

Os dias se passavam lentamente.Ele me trazia bombons e rosas.Comprava perfumes para mim e até jóias.Sempre me agradando.Nisto, fiquei grávida.Não sei como foi.Mas fiquei grávida.Preparei um jantar a luz de velas.Tudo lindo. Uma mesa maravilhosa e um vinho para ele e um suco de morango para mim.Não sei como foi que aconteceu, mas ali, em frente a ele, caí e me machuquei.Em conseqüência disto, sofri um aborto espontâneo.Perdi meu filho.No outro dia, a vizinha veio ver se eu precisava de algo e, de novo,insinuo que eu deveria procurar uma ONG que cuida de mulheres que sofrem agressões.Fugi do assunto, um pouco chateada.Que é isto! Meu André não.E, enquanto ela me preparava um chá, ele chegou, com flores e bombons.A vizinha balançou a cabeça e saiu.Ele perguntou o que ela queria, eu disse que era só me agradar.Não contei nada a ele.

Meses depois, fiquei grávida de novo.E desta vez, cai da escadinha, na cozinha, me machuquei muito, mas não perdi meu filho.No outro dia, fugi da vizinha, e o fiz por uma semana.Não queria ouvi - la dizer que o André não servia para mim.

Minha filha nasceu.Linda.Os meus olhos azuis e meus cabelos preto. É minha cara, como você pode ver.André preferia que fosse menino.Não sabia como lidar com o bebê.

Um dia, minha filha chorou no berço, mas André queria fazer amor.Não queria deixar minha criança chorando.Sai correndo do quarto e tropecei na cama.Machuquei-me e desta vez, não teve como fugir da vizinha.Ela veio com a história da ONG, da violência contra a mulher,que ele não servia para mim.Fiquei calada.Muda.Temerosa.Mas não falei nada.

A noite ele chegou com flores.Beijou-me, me abraçou e, pela primeira vez em 6 meses, pegou a filha no colo.Não sei te dizer como foi.Algo em mim quebrou, bem dentro de mim.

Naquela noite ele me procurou na cama.Fizemos amor.Eu não queria,mais ele podia procurar outra na rua...Trazer doenças para casa...

Desta vez demorou 6 meses de novo para eu me machucar dentro de casa.Foi de repente.Por nada.André queria uma camisa e eu não tinha passado.Fiquei meio sem jeito e fui passar.Na presa, não ficou bem passada. Minha filha já estava andando.Vinha pela casa, me chamando.André estava nervoso.Sabe? A culpa era minha! Ele tirou a cinta e me bateu.Na frente de minha filha.Ela chorava e eu sangrava. Fiquei muito machucada.Neste dia, jurei para minha filha que "Que não merecia este homem".

O que começou como um sonho, terminou num pesadelo.

E saímos de casa.

Minha vizinha e amiga me ajudou muito.Levou-me a uma ONG, que me direcionou a Delegacia, onde prestei meu depoimento.

Minha família ficou contra mim.

Morei 2 meses numa casa de Passagem com minha pequena.

Um dia, aquela vizinha veio e me levou para a casa dela.

André, nunca mais ouvi falar nele.

Minha filha é esta aí, a da foto, no colo deste moreno lindo Meu atual marido, que me aceitou com amor e carinho.Ajudou-me a voltar a ser eu mesma.O Leandro.Aquele que eu queria esquecer.

Este me merece

( Em homenagem ao Dia Nacional da Mulher 30/04 - ofereço a todas as mulheres que sofreram abuso e violência e que saíram ou sairão desta situação vitoriosas. De fato devemos ser mais coesas em nossas relações - Selecionei como um CONTO de AMOR, por que amar a si mesmo é necessário e urgente.)

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 29/04/2009
Reeditado em 06/03/2016
Código do texto: T1566112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.