Das janelas do trem

Alice estava sentada em um banco de madeira na estação, aguardando o próximo trem chegar, ela estava ansiosa, olhava várias vezes para o relógio e o tempo insistia em se esgueirar bem devagar.

Ela conferiu a passagem no bolso, os documentos e todos os seus pertences, pois tinha a mania perder as coisas.. Segurando sua mala vermelha de rodinhas,começou a andar de um lado para o outro como quem tivesse muita pressa de chegar..

O trem chegou , ela embarcou e se assentou na poltrona que dava para a janela, e pelo caminho foi vendo as montanhas, o verde de minas, os rios, os lagos e contando nos dedos o tempo que faltava para chegar.

A cada estação menos um obstáculo, a cada túnel mais um trecho do caminho percorrido que a deixava mais perto, perto daquele carinho e daquele abraço guardado nos braços por tanto tempo..

As horas iam passando, passavam as crianças brincando e os vendedores iam oferecendo lanches pelo trem, já passava do meio dia, mas ela nem sentia fome..

Alice poderia ficar assistindo a televisão, mas nada tirava sua atenção do que estava por vir, no bolso havia uma cartinha que ela relia o tempo todo, treinando o que diria depois tanto tempo..por fim quando chegou... das janelas do trem ela o viu, esqueceu tudo que pensou em dizer, mas seu olhar disse tudo.

Jel lourenzo
Enviado por Jel lourenzo em 09/05/2011
Reeditado em 10/05/2011
Código do texto: T2960084
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.