O amor sombrio

O que é o amor para um homem que não tem mais prazer pela vida? Uma dádiva ou uma maldição? Quisera eu saber, entender, como um ser aparentemente vazio pode, de uma hora para outra, conter em si um sentimento tão sublime.

Amor, uma palavra que tinha sentido desconexo, na minha opinião. Nunca fui amado, por ninguém, e também nunca amei. Eu tentei, claro, me afeiçoar a alguém. Contudo, não consegui, e após várias tentativas frustradas, afundei em mim mesmo de um jeito irreversível. Como explicar a coisa inominável que me corroia por dentro, sugando as forças, deixando-me oco? A partir daí, comecei a odiar tudo ao meu redor, a mesquinharia e hipocrisia humana, o mundo em seu estado calamitoso e, principalmente, me odiei. Nada mais me trazia felicidade, enojava a sociedade em que vivia e a sua corrupção; me isolei, perdi o senso comum. A solidão se tornou minha amiga inseparável.

O que me acontece agora? Sempre pensei que não seria capaz de amar, mas só bastou vê-la uma vez, e todas as certezas enraizadas foram ao chão. Uma plenitude nunca experimentada devora meu coração. Mellie tem uma pureza brilhante, me sinto sujo ao seu lado. Sei que devia deixá-la em paz. Estou sendo egoísta, trazendo veneno à sua luminosidade. Ela não merece isso. Não merece um homem perturbado que se destrói e tem uma alma mutilada.

Entretanto, o amor que lhe dedico é única parte boa em mim. Se eu abandoná-la, escuridão me apoderará por completo. Além do mais... eu não quero me afastar dela. Ela é o bálsamo que me cura, minha única alegria.

O que posso fazer? Apesar do ódio espalhado em mim, ainda a desejo com ardor animalesco e uma doçura improvável. Tenho esses dois sentimentos fortes coexistindo em mim: o amargor e o amor. E Mellie aceita os dois. Não preciso esconder nem controlar a parte que me atormenta com sua companhia. Ela me ama como sou, e por isso, estou adquirindo um novo sentido nessa vida.

Acho que todos os homens têm um lado negro, que tentam encobrir do mundo. Mesmo inconscientemente, eles procuram uma pessoa que os entendam, os iluminem; e na hora que acham, sentem... alívio. Foi o que aconteceu comigo. Eu encontrei meu amor sombrio.

Elaine Rocha
Enviado por Elaine Rocha em 12/04/2012
Reeditado em 29/06/2012
Código do texto: T3608764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.