Fé e o Planeta Azul

Fé e o Planeta Azul

Fé, todas as tardes olhava para o céu e vendo as estrelas tão próximas, levantava suas mãozinhas e deixava que o brilho delas passasse entre seus dedos, fazendo isso sonhava em conhecer um outro planeta que fosse azul.

O seu planeta era escuro, opaco, sem qualquer tipo de vegetação, sem flores, sem animais... Inóspito... Fé, só era feliz quando sonhava com seu planeta azul, assim como criamos nossas fantasias e os nossos sonhos ela também sonhava.

Uma noite estava olhando para o céu estrelado quando viu uma enorme poeira esfumaçada, seu planeta começou a tremer e ela teve muito medo. Segurou-se em uma pedra, tão forte que desfaleceu e quando acordou sentiu seu corpo doído, molhado, esquisito. Ela abriu os olhos e ficou assustada, petrificada, seu pulmão doía, o ar entrava dentro dele, dando-lhe mais vida, foi respirando e aos poucos se recompondo e sentiu na sua pele um calor gostoso e um brilho... Levantou e viu deslumbrada, boquiaberta... O mar, a enorme cachoeira, as árvores, os passarinhos cantando, os peixes saltitando nas águas cristalinas, os outros animais, as ondas quebrando nos seus pezinhos, o sol... Olhando para o céu, viu a cor azul dos seus sonhos e pensou: O meu Planeta azul!... Onde estou?... Será que estou no céu?...

Nisso sentiu uma mão forte segurando seu braço e falando em um dialeto diferente. Quando Fé olhou era um ser diferente, alto, magro, com uma cor branca opaca.

- Oi Fé, gostou do planeta azul?

-Gostei muito, mas quem é Você? E que lugar é esse?

-Esse lugar é o planeta Terra, chamado de planeta azul, devido as suas águas. Eu sou Paz e vim para lhe ajudar, agora você vai segurar firme nas minhas costas e vamos conhecer todo esse planeta Terra: sua natureza exuberante, suas fontes de energia, diferentes povos, culturas, religiões...

Sobrevoaram por todos os Continentes da Terra. No Continente Americano viram a ganância, o poder econômico, a miséria, a destruição da natureza, poluição e queimadas. No Continente Africano, as diferenças sociais, a miséria, a riqueza, o poder econômico, a destruição da natureza, a poluição e a ira. No Continente Europeu a soberbia, o status, a ganância, a destruição da natureza e a poluição. No Australiano ou Oceânico viram o poderio econômico, a ganância, as queimadas, a destruição da natureza e a poluição. No Asiático viram a ganância, a soberbia, as misérias, a riqueza, o poderio econômico, a destruição da natureza, a poluição e a ira. No Antártico o derretimento das geleiras, devido à poluição de todos os outros Continentes.

Paz olhou para o rosto da Fé e viu que ela estava triste, quieta, então perguntou:

- Fé, onde Você quer descer, em qual Continente?

-Eu quero descer naquele lugar lindo em que eu acordei.

-Vou lhe explicar uma coisa, esse lugar que Você gostou é

chamado de Continente Americano e é dividido em três: América do Norte, Central e Sul e onde Você quer descer é América do Sul num País chamado Brasil, chamado de País tropical, onde têm as mais belas praias, cachoeiras, florestas, muito sol e muita água...

-O que é a água?

-A água é a maior riqueza que têm nesse planeta, é o maior

bem que o homem possui, mas ele ainda não se deu conta disso e talvez quando ele der, seja tarde demais.

A Paz desceu com a Fé no Brasil e foram para aquele lugar lindo e ficaram olhando a natureza, os animais, as águas e o Homem.

E Fé falou com alegria, mas também com tristeza devido à estupidez dos Homens:

- Água fonte inesgotável da Vida

Planeta água, planeta azul

É o maior tesouro do Universo

Homem e natureza são juntos

Água é alimento das gerações futuras...

A Paz sorrindo para a Fé falou:

Você entendeu!...

E ficaram olhando as benditas águas do mar, das cachoeiras,

e o homem que na sua ira e estupidez, destruía: poluindo, matando o belíssimo Planeta azul.

Ouviram alguém se aproximando e viram um ser diferente, alto, exuberante, da cor das matas e ele disse:

- Quanta tristeza Fé, eu vim para lhe trazer alegria, eu sou a Esperança, temos que acreditar na essência do Homem, ele irá perceber que sua missão nesse planeta não é destruição e sim renovação e evolução de seu espírito.

Fé vai nos unir e levar para o seu planeta, todas as maravilhas que têm nesse Planeta azul, a bendita água. De lá poderemos observar, orientar e levar para todos os corações endurecidos o verdadeiro sentido da vida nesse Planeta azul, onde a água é fonte inesgotável da vida.

E um novo Planeta azul surgiu, tendo a Esperança em um novo amanhecer, a Fé por acreditar na evolução do homem e a sua origem e a Paz por um mundo melhor.

A Fé, a Esperança e a Paz lutaram muito, mandaram muitas energias para os homens, alguns entenderam, mas infelizmente a maioria, devido a sua ganância, estupidez e ignorância, não entenderam e destruíram, não deixando nada para as novas gerações.

E a Terra, o lindo Planeta azul não agüentou, explodiu e a água se espalhou por todo o universo em forma de lágrimas, somente os bons, os puros de coração foram resgatados para o novo Planeta Azul.

A Fé, a Esperança e a Paz choraram, e de suas lágrimas, uma cai em vossa mão nesse momento... Olhe!... Sinta essa lágrima!...Não fique aí parado... Corra, faça a sua parte... Por favor, mude essa história...

Do meu livro: Pedaços de Uma Vida

Sonia Maria Marques
Enviado por Sonia Maria Marques em 13/03/2013
Código do texto: T4186092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.