5106-O ELETRICISTA DESAVISADO - Conto em três partes Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

5106-O ELETRICISTA DESAVISADO

-

Conto nº 5106 em três partes

Por Silvia Araújo Motta/BH/MG/Brasil

-

Primeira Parte:

Helen, a conhecida Madame Lili mora numa linda cobertura em Copacabana, no Rio de Janeiro. Completou quarenta anos, no mês passado. Chamando a atenção dos vizinhos e amigos, desejada pelos desconhecidos faz jus aos comentários de quem lhe vê passar rebolando o tronco, com esmero:

-Corpo perfeito, bronzeado no ponto certo, mãos e pés bem cuidados, cabelos presos na parte da manhã, quando caminha pela praia! Elegante ao dar seus leves passos parece deslizar no calçadão, em cada espaço, sobre a arte portuguesa secular das pedras do chão.

Faz muita hora-extra com patrões, em locais discretos! Já aceitou muitos convites para jantar com autoridades políticas, sociais e empresariais! A seriedade sob seus óculos escuros e o profissionalismo, inicialmente emprestam-lhe competentes armas para grandes conquistas. Todos elogiam sua liderança, trato aos clientes nos altos cargos que desempenha com eficácia e eficiência. Secretária Executiva, bonita e inteligente, fala alguns idiomas e pode comunicar-se com os turistas desconhecidos, principalmente os gringos, japoneses, italianos, franceses e argentinos.

À noitinha, prepara-se para o desfile habitual, com habilidade inigualável e postura de madame da sociedade!

Quando quer aumento de salário assusta o patrão amante, dizendo-lhe que contará suas proezas à esposa traída. Isto lhe garante o dobro e triplo do ordenado merecido, além das lindas jóias que sempre exige!

No dia do seu aniversário, ano passado, preferiu fazer um programa diferente, sem badalação. Estava cansada de festas luxuosas, em clubes e salões luxuosos, entre falsos amigos, patrões acompanhados das esposas ciumentas, parentes, familiares, madames da “society” e garçons especializados, famoso “Buffet” presentes caros, propostas inaceitáveis, funcionários “puxa-saco” e vizinhos próximos!

Ao entrar no elevador do edifício onde reside, ficou extasiada com a beleza do corpo sarado, lindo rosto, com dentes tão certinhos de um senhor que usava o uniforme de eletricista e que apertou o botão número sete.

-O Senhor fará manutenção no sétimo andar?

-Sim, Senhora!

-Moro há pouco tempo neste prédio, mas tenho um pequeno problema no lustre da minha sala de jantar. Posso contar com sua visita, hoje ainda?

-Senhora! Desculpa-me! Tenho outro compromisso daqui a duas horas!

-Sem problema! Mas, se puder passe, em minha cobertura, rapidamente, apenas para avaliar o serviço e o senhor poderá retornar outro dia!

-Está bem! Irei ao terminar o atendimento no sétimo.

Madame Lili chegou em casa e pôs sua banheira de hidromassagem para funcionar! Separou pétalas frescas de rosas vermelhas e brancas. Escolheu sais e óleos afrodisíacos! Tudo estava em ordem! Toalhas brancas bordadas. Abriu a cortina da sala de banho, para o jardim florido da parte externa...Visão perfeita e aconchegante! Ligou o ar refrigerado para que tudo ficasse à altura da inesquecível comemoração de seu aniversário natalício!

-

http://www.recantodasletras.com.br/contos/4275185

Continua na Parte 2...

---***---

Silvia Araujo Motta
Enviado por Silvia Araujo Motta em 05/05/2013
Reeditado em 05/05/2013
Código do texto: T4275185
Classificação de conteúdo: seguro